Torcedores do Boca Juniors invadem redes sociais do Fluminense com ataques racistasReprodução
Publicado 31/10/2023 15:28
Publicidade
Rio - Os argentinos protagonizaram mais um episódio de racismo na Libertadores de 2023. Torcedores do Boca Juniors invadiram as redes sociais do Fluminense nesta terça-feira (31) e comentaram nas publicações com emojis, gifs e figurinhas de macacos e banana. 
Não foi o primeiro caso de racismo dos argentinos com o Fluminense na atual edição da Libertadores. No dia 7 de junho, o Tricolor foi à Argentina para enfrentar o River Plate, no Monumental de Núñez. Torcedores do clube argentino imitaram macacos para os tricolores dentro e fora do estádio.
No ano passado, dois torcedores do Boca Juniors foram detidos dentro da Neo Química Arena por conta dos gestos racistas em que imitavam macacos em direção aos torcedores do Corinthians. Eles pagaram fiança de R$ 20 mil e conseguiram a liberação.
Nos últimos dias, o Boca Juniors emitiu um comunicado oficial nas redes sociais para conscientizar e alertar sobre punições por atos racistas. Uma das instruções destaca que cantos e gestos racistas ou xenófobos constituem crime grave no Brasil, com pena de até cinco anos de prisão.
Publicidade
Leia mais