Publicado 02/11/2023 07:00
Rio - Um time não se forma apenas com os 11 jogadores iniciais. O Fluminense, por exemplo, conta com Lima como o protagonista do banco de reservas. O meia, de 27 anos, assumiu o papel de 12º jogador e é o jogador de linha com mais jogos na temporada, empatado com o goleiro Fábio.
Lima foi contratado pelo Fluminense neste ano. Durante a temporada, já atuou como segundo volante, meia e ponta, substituindo Alexsander, Ganso e Keno, e se tornou uma espécie de jogador coringa para o técnico Fernando Diniz. Ao todo, soma 57 jogos, sete gols e quatro assistências.
O técnico Fernando Diniz nunca escondeu a admiração pelo jogador. O treinador já ressaltou algumas vezes que Lima foi a melhor contratação do ano por conta da capacidade de desempenhar mais de uma função em campo. Não é por acaso que ele faz sua temporada com mais jogos na carreira.
Na temporada, Lima é o sexto jogador que mais contribuiu diretamente com gols, atrás apenas de John Kennedy (13), Ganso (14), Keno (16), Jhon Arias (22) e Germán Cano (39). Ele é o primeiro em jogos, empatado com Fábio, o quarto em gols e o quinto em assistências.
Especialista em golaços
Lima não se destaca somente pela polivalência dentro de campo. O meia chama a atenção também pela capacidade de marcar gols bonitos. Dos sete gols marcados no ano, quatro foram em chutes de fora da área. Os últimos dois foram no empate contra o Corinthians, por 3 a 3, no último dia 19, no Maracanã.
Após marcar dois gols contra o Corinthians, Lima foi alvo de comparação com Dodô nas redes sociais por conta dos gols bonitos. Além disso, os gols também aconteceram em momentos em que o Fluminense precisava marcar para empatar ou diminuir o placar.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.