Fernando DinizLucas Mercon / Fluminense
Publicado 23/11/2023 09:30 | Atualizado 23/11/2023 09:30
Publicidade
Rio - No seu primeiro jogo como mandante após o título da Libertadores, o Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0 no Brasileiro. O clube carioca atuou em mais de um tempo com um jogador a mais e se aproveitou da vantagem numérica. Porém, na opinião de Fernando Diniz, sua equipe atuou melhor antes da expulsão de Gabriel Neves.
"Gostei do jogo. Na verdade, gostei mais da parte que estava 11 contra 11 do que 11 contra 10. Estávamos concentrados, marcando muito bem, domínio interessante do jogo e mais próximo de abrir o placar. Depois da expulsão, relaxamos um pouco, cedemos contra-ataques perigosos. No segundo tempo, voltamos mais ligados também. Tivemos mais oportunidades para fazer gols. O jogo ficou condicionado pela expulsão do São Paulo", disse.
Diniz aproveitou para elogiar Germán Cano. Autor do gol único da partida, o ídolo do Fluminense chegou aos 38 gols na temporada e se aproxima de ser novamente o maior artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada.
"Ele é um jogador espetacular. Tem capacidade incrível de fazer gols. Ele entende o modelo de jogo, tem uma confiança nas coisas que eu falo e eu tenho uma confiança muito grande nele. Conforme o tempo passa, nossa relação fica mais forte e com raízes mais profundas. (Violência no Maracanã). Sobre as cenas de ontem, foram lamentáveis. Espero que a gente tenha aprendido com isso", afirmou.
Publicidade
Leia mais