O experiente lateral, que é tetra pelo Real Madrid, busca o seu quinto título no Mundial de Clubes Lucas Merçon / Fluminense
Publicado 16/12/2023 10:53
Publicidade
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira (16), quando vai ao Estádio King Abdullah, às 15h (horário de Brasília), enfrentar o Al-Ahly. Caso vença o clube egípcio, existe uma grande probabilidade do Tricolor enfrentar o Manchester City na final da competição e, pensando nisso, o lateral-esquerdo Marcelo afirmou que o clube inglês é o grande favorito a vencer o torneio.
"Sabemos que (o Manchester City) é um dos melhores times do mundo. Eles têm vários jogadores especiais no time, um treinador incrível e há alguns anos estão muito bem na Premier League e na Liga dos Campeões. O time que ganhou a Champions sempre vai ser o favorito", disse o lateral, em entrevista para a Fifa.
Marcelo é tetracampeão do Mundial de Clubes, todos eles pelo Real Madrid. Em busca de seu primeiro título intercontinental pelo Fluminense, o lateral afirmou que o time dará tudo de si pela conquista e admitiu que chegar no Mundial era um "sonho longe".
"Imaginava que era possível, mas era um sonho um pouco longe. A princípio a gente tinha o Campeonato Carioca e logo em seguida iria iniciar a Libertadores. Estava muito no início, ainda. A gente tinha o sonho, antes de eu chegar até e pensava em ganhar a Libertadores e disputar o Mundial. Mas no início, para ser sincero, pensava, mas era um sonho um pouco longe", admitiu Marcelo.
Por fim, Marcelo também exaltou o treinador Fernando Diniz, e o colocou como um dos grandes técnicos com quem já trabalhou em sua carreira.
"Agradeço a todos os treinadores que tive na carreira. O Diniz é mais um treinador incrível que tenta ajudar os jogadores. Nesse pouco tempo que estou na volta ao Fluminense, aprendi muito com ele. É um cara que tenta ajudar os jogadores da melhor maneira possível. Tenta tirar o máximo de cada jogador e fico muito feliz de poder trabalhar com ele", concluiu.
A final entre Fluminense e Manchester City pode acontecer caso o Tricolor vença o Al-Ahly na próxima segunda (18) e o clube inglês triunfe sobre o Urawa Red Diamonds, do Japão, na terça-feira (19).
Publicidade
Leia mais