Publicado 10/04/2025 11:53 | Atualizado 10/04/2025 11:55
Rio - O Fluminense já está colhendo os frutos do desenvolvimento da geração de 2007 de Xerém, uma das mais talentosas da história do clube. A "Esquadrilha 07", como foi batizada porque "só tem avião", pode ter mais um jogador recebendo oportunidade no profissional. Trata-se do lateral-direito Kaio Borges, que treinou com o elenco principal para o jogo contra o San José, nesta quinta-feira (10), pela Sul-Americana.
PublicidadeKaio Borges pode se tornar o quarto jogador da geração a estrear profissionalmente. O atacante Isaque foi o primeiro atleta nascido em 2007 a entrar em campo, em dezembro do ano passado, contra o Cuiabá, pela 37ª rodada do Brasileirão. Além dele, Riquelme Felipe e Wallace Davi estrearam neste ano, contra o Sampaio Corrêa, pela 3ª rodada da Taça Guanabara.
Com desfalques nas laterais por conta das lesões de Guga e Gabriel Fuentes, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para observar os jovens. O lateral-esquerdo Léo Jance, do sub-20, deve receber uma chance contra o San José, enquanto Kaio Borges deve ficar como opção no banco de reservas. Além disso, o treinador pretende rodar o elenco por causa do calendário apertado até o Mundial.
A geração de 2007 é uma das mais promissoras de Xerém. No ano passado, a Esquadrilha 07 conquistou os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil sub-17, um feito inédito na história do Fluminense, e bateu marcas da "Geração de Ouro" e "Geração dos Sonhos". O clube já blindou jogadores como Wallace Davi, Isaque e Keven Samuel com renovações e negocia com Gustavo Felix, Kaio Borges, Gorgulho e Riquelme Felipe.
Após estrear com vitória sobre o Once Caldas, da Colômbia, fora de casa, o Fluminense recebe o San José, da Bolívia, nesta quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em caso de vitória, assume a liderança. Vale lembrar que apenas o líder avança direto às oitavas, enquanto o segundo colocado disputa um play-off contra os terceiros da Libertadores.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.