Publicado 20/04/2025 14:00
Rio - Com 100% de aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho, o Fluminense busca a quinta vitória consecutiva com o treinador. Porém, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar quebrar um incômodo tabu contra o Vitória, neste domingo (20), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão, para alcançar o objetivo.
PublicidadeO Fluminense amarga um jejum de seis anos sem superar o Vitória. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate. No Brasileirão do ano passado, o Tricolor foi derrotado duas vezes: 1 a 0 dentro do Maracanã e 2 a 1 no Barradão. O último triunfo sobre a equipe baiana aconteceu em maio de 2018, pelo Brasileirão, por 2 a 1, fora de casa.
Apesar de levar vantagem no histórico do confronto, o desempenho nos últimos 10 jogos não é nada bom. No período, foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo duas no Maracanã (2 a 1 em 2014 e 1 a 0 no ano passado). Se esticar a corda para os últimos 12 embates, o número de empates e derrotas aumenta para cinco, cada.
Na história do confronto, são 54 jogos, 23 vitórias do Fluminense, 18 empates e 13 derrotas. Em caso de triunfo, além de encerrar o jejum, o Time de Guerreiros pode assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, no entanto, precisa torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Fortaleza, neste domingo (20), às 18h30, no Castelão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.