Publicado 02/05/2025 09:45
O Fluminense perdeu seu artilheiro por pelo menos seis semanas, período em que outros jogadores terão de melhorar seus desempenhos ofensivos para compensarem a ausência de Germán Cano, com lesão no joelho esquerdo. Sem o argentino, responsável por 33% dos gols na temporada, o Tricolor enfrenta o Sport, no sábado (3), às 18h30, no Maracanã, com a esperança de que o ataque não repita o mau desempenho de 2024 sem seu principal jogador.
PublicidadeNo ano passado, a equipe sofreu com os problemas físicos de Cano, sem encontrar soluções para chegar aos gols, o que o fez ter o pior ataque do clube no Século 21, com apenas 73 gols marcados. Arias acabou como artilheiro do elenco com 14 gols (o dobro dos segundos colocados: o próprio Cano, Kauã Elias e Lima), mesmo número que o argentino já fez em quatro meses de 2025.
O problema é que quase todos os atacantes do elenco atual também não têm característica goleadora. Tanto que, o segundo lugar na artilharia do Fluminense é Canobbio, com cinco gols, todos contra equipes pequenas no Campeonato Carioca. O uruguaio, aliás, não marca há 10 partidas.
Provável substituto do centroavante titular, Everaldo tem a chance de se firmar e balançar mais redes com mais minutos em campo. Até o momento, ele marcou apenas três vezes, sendo dois contra o fraco GV San José, da Bolívia, e outro contra o Águia de Marabá.
Ele divide o terceiro posto com Keno e Serna, enquanto Arias marcou apenas duas vezes. Outros oito também fizeram gols na temporada, totalizando 15 jogadores jogadores do elenco principal que balançaram as redes 42 vezes.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.