Ramón Díaz caiu no Corinthians após perder em casa para o Fluminense por 2 a 0Nelson Almeida / AFP
Publicado 05/05/2025 14:34
A vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Sport, com um gol de Everaldo no último lance do jogo de sábado (3), foi a gota d'água para a demissão de Pepa. O clube pernambucano não é o primeiro a optar por uma mudança de técnico no Brasileirão depois de resultado negativo contra os cariocas, e se junta a Santos e Corinthians.
Publicidade
São três vítimas do Tricolor, responsável por quatro das seis trocas de treinadores nestas sete rodadas de Brasileirão. Esta conta de 66,6% incluiu a própria decisão de tirar Mano Menezes para colocar Renato Gaúcho logo depois da primeira rodada, com derrota por 2 a 0 para o Fortaleza.
Os únicos a caírem em jogos sem envolvimento do Fluminense foram Fábio Carille, após derrota do Vasco por 1 a 0 para o Cruzeiro, e Gustavo Quinteros, fora do Grêmio ao sofrer goleada de 4 a 1 para o Mirassol.

As vítimas do Fluminense

O primeiro foi Pedro Caixinha, que não resistiu às más atuações da equipe santistas e foi demitido depois de perder para o time de Renato Gaúcho por 1 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada, com um gol de Samuel Xavier também no último lance.
Já o Corinthians optou pela demissão de Ramón Díaz após um 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, na quarta rodada. Além do resultado, também pesaram as atuações ruins mesmo com o time tendo conquistado o Campeonato Paulista.
E o Sport decidiu rescindir com Pepa por causa da lanterna na competição e da falta de vitórias em sete jogos.
Leia mais