Mário Bittencourt é o atual presidente do FluminenseLucas Merçon / Fluminense
Publicado 03/06/2025 21:09
Rio - Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt revelou que tentou contratar Neymar para jogar o Mundial de Clubes pelo Tricolor. O mandatário contou que chegou a ligar para pedir autorização ao Santos, clube que o craque defende neste momento, e que Renato Gaúcho conversou com o jogador. 
Publicidade
"Fiz tentativas, sim, de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar. Quando eu trouxe Thiago Silva, Marcelo, Fred, você não escreve uma proposta do papel e envia. Você contacta para saber se o jogador tem desejo de vir para o clube. Se ele não tem um outro plano. Ele dando um sinal verde, você monta um projeto", iniciou o dirigente em entrevista ao podcast 'Setor Sul'.
"Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. Antes, liguei para o presidente do Santos. Disse que queria autorização e ele falou que poderia ligar. O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazer para jogar o Mundial", complementou. 
A ideia de Mário era fazer uma parceria com o Peixe, onde o meia-atacante seria liberado para jogar apenas o torneio internacional pelo clube. No entanto, nada feito: "Ele ficou de pensar, de conversar com o presidente do Santos. Ontem, no final da tarde, mostrou tudo que eu já achava do Neymar. Foi de uma educação. Disse que ficou honrado, lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira é usar a parada para se recondicionar". 

E Cristiano Ronaldo? 

O presidente do Fluminense também garantiu ter sondado a situação de Cristiano Ronaldo, com futuro indefinido no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Porém, foi informado pelo ex-empresário do português que ele não tem a intenção de jogar no futebol brasileiro. 

"Falando novamente em ideia, em projeto, eu tenho uma relação, que não é próxima, mas eu ligo e me atende, que é o Jorge Mendes. Foi o empresário do Cristiano Ronaldo a vida inteira, hoje não é. O empresário do André também é muito amigo do Jorge. Falei com esse empresário para saber o que ele achava dessa possibilidade. É tudo projeto. Liguei para ele e queria saber se existe alguma possibilidade de o Cristiano Ronaldo jogar o Mundial de Clubes", disse Mário. 
"Ele foi muito claro comigo e disse que não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro. Falei que o Fluminense tem as cores da bandeira de Portugal, seria legal jogar no Brasil, seria um sonho para a nossa torcida. Eu ouvi de alguns jogadores que o que está assustando é a preocupação com a violência do Rio de Janeiro. A questão do atleta do Flamengo, do Rossi, mexeu bastante com as famílias dos jogadores", finalizou. 
Leia mais