Publicado 28/07/2025 09:00 | Atualizado 28/07/2025 09:01
Rio - Após sofrer críticas pelo baixo desempenho no ano passado, Samuel Xavier deu a volta por cima em 2025. O lateral-direito, de 35 anos, marcou na derrota diante do São Paulo, neste domingo (27), no Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileirão, e atingiu a sua temporada com mais participações diretas em gols desde que chegou ao Fluminense, em 2021.
PublicidadeFoi o quinto gol de Samuel Xavier na temporada — superando a temporada de 2023, quando marcou quatro vezes. Além disso, o lateral-direito soma três assistências. Ou seja, são oito participações diretas em gols, mais do que quando participou diretamente de sete tentos também em 2023, até então o seu melhor ano ofensivamente com a camisa do Fluminense.
Samuel Xavier se tornou peça fundamental na rotação ofensiva do Fluminense desde que se tornou titular, em 2022. O lado direito do ataque tricolor, aliás, foi o mais forte no período vitorioso da era Fernando Diniz, com uma dobradinha fatal ao lado de Arias. Dos últimos quatro gols marcados pelo time de Renato Gaúcho, o lateral teve participação direta em dois — e participou da jogada de mais um.
Apesar do gol, Samuel Xavier não evitou a derrota para o São Paulo. Foi a quarta derrota seguida do Fluminense no Brasileirão, que segue estacionado com 20 pontos e caiu para a 11ª colocação. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.