Richard, volante do Internacional, sofreu trauma craniano em choque de cabeça com Everaldo, do FluminenseReprodução
Publicado 07/08/2025 11:40 | Atualizado 07/08/2025 11:43
Rio - O volante Richard, do Fluminense, sofreu um trauma craniano após um choque de cabeça com o atacante Everaldo, do Fluminense. O jogador, que foi substituído aos 15 minutos do primeiro tempo, também teve breve perda de consciência.
Publicidade
A substituição entrou no protocolo de concussão implementado pela CBF, que permite uma troca a mais na partida para as duas equipes. Richard será avaliado nesta quinta-feira (7), no retorno da delegação colorada a Porto Alegre.
O técnico Roger Machado não poderá contar com o volante no próximo jogo, sábado (9), às 18h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, mesmo que os exames não apontem nenhuma gravidade. O protocolo de concussão da CBF prevê que o jogador deve ficar afastado por, no mínimo, cinco dias para recuperação.
Richard, de 31 anos, também já teve passagem pelo Fluminense, em 2018. O volante, aliás, fez apenas um gol com a camisa tricolor — que salvou o time do rebaixamento no Brasileirão daquele ano. Ele também passou por Corinthians, Vasco, Athletico-PR, Ceará, Cruzeiro, entre outros.
Leia mais