Isaque é um dos destaques da 'Esquadrilha 07', a geração 2007 da base do FluminenseLeonardo Brasil / Fluminense FC
Publicado 23/08/2025 16:23
Rio - As negociações entre Fluminense e Shakhtar Donetsk pela contratação de Isaque avançaram e estão próximas de um desfecho. Após duas recusas, o Tricolor fez mais exigências para a aceitar a venda. Um valor fixo maior a ser recebido, quitação em curto prazo e manutenção de percentual de venda futura são alguma das exigências. Os ucranianos e o estafe do jogador já estão acertados. A informação é do portal "ge".
Publicidade
Além de bônus facilmente atingíveis e cláusula de preferência em possível volta ao Brasil, a diretoria exige que o estafe do atleta reduza o percentual na venda. Atualmente, o clube possui 85% dos direitos econômicos da promessa de xerém.
Anteriormente, o Shakhtar havia oferecido duas propostas: uma de sete milhões de euros (R$ 44,5 milhões) e outra de nove milhões de euros (cerca de R$57 milhões). Com recusas de ambas, o Tricolor aguarda uma nova oferta neste fim de semana.
Pelo lado do jogador, a transferências é dada como encaminhada. A equipe do atleta acredita que o meia deve ir para um lugar onde tenha mais oportunidades. Isaque chegou até se despedir dos companheiros.
Nesta janela o atleta também recebeu sondagens do Manchester City e do Liverpool, que não avançaram em proposta oficial. Na manhã deste sábado (23), o jovem estava relacionado para uma partida do sub-20, mas foi retirado ainda na sexta-feira.
Isaque estreou na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024 e fez apenas 11 jogos pelo profissional. Pouco utilizado nesta temporada, o meia ganhou a concorrência do argentino Lucho Acosta para o setor. Além da preferência do treinador Renato Gaúcho de utilizar três volantes no meio-campo.
 
Leia mais