IgnácioMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Publicado 01/10/2025 09:00
Rio - Um dos destaques do Fluminense no Mundial de Clubes, Ignácio vai receber uma nova oportunidade com o time principal. O zagueiro terá a missão de substituir o capitão Thiago Silva, poupado após sentir um desconforto muscular, nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Publicidade
Contratado no ano passado para formar dupla de zaga com Thiago Silva, Ignácio sofreu com problemas físicos e se tornou reserva após a chegada de Freytes no início deste ano. O zagueiro, no entanto, foi um dos destaques do Fluminense no Mundial de Clubes e colocou uma pulga atrás da orelha do então técnico Renato Gaúcho, mas uma nova lesão logo após a competição tirou espaço.
Na última janela, o Fluminense chegou a contratar o zagueiro Igor Rabello. A chegada do novo defensor não afetou Ignácio, que segue sendo o reserva imediato da defesa. Mas o jogador, no entanto, busca ganhar mais espaço, principalmente após a chegada de Luis Zubeldía, contratado para substituir Renato Gaúcho, que pediu demissão após a eliminação para o Lanús, da Argentina, na Sul-Americana.
Ignácio se lesionou pela última vez no dia 23 de julho, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e voltou a jogar diante do Bahia, em 10 de setembro, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quando ficou em campo apenas nos acréscimos do segundo tempo. Desde então, ele foi titular contra Corinthians e Vitória, também pelo Brasileirão, quando o então técnico Renato Gaúcho poupou os titulares.
O Fluminense contratou Ignácio em julho do ano passado por 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,9 milhões na cotação da época) junto ao Sporting Cristal, do Peru. Ao todo, o zagueiro soma 39 jogos e um gol marcado com a camisa tricolor.
Leia mais