Zubeldía em treino do Fluminense no CT Carlos CastilhoLucas Merçon/Fluminense FC
Publicado 14/10/2025 08:00
Rio - Contratado para substituir Renato Gaúcho na reta final da temporada, Luis Zubeldía chegou com a missão de recuperar a confiança do Fluminense e promover ajustes pontuais. Nos primeiros quatro jogos no comando do Time de Guerreiros, o treinador argentino fez algumas mudanças, mas ainda busca equilíbrio e sabe que precisará fazer mais alterações.
Publicidade
Apenas nove jogadores atuaram nos quatro jogos sob o comando do treinador. Entre eles, sete já eram titulares com Renato Gaúcho: Fábio, Samuel Xavier, Freytes, Renê, Martinelli, Hércules e Canobbio. A diferença é Lucho Acosta, que se tornou titular com Zubeldía, além de Lima, que recuperou o status de 12º jogador.
A principal mudança ocorreu no ataque. Germán Cano e John Kennedy ganharam a posição na frente, enquanto Everaldo, que era um dos cinco jogadores mais utilizados por Renato Gaúcho, se tornou a terceira opção com Zubeldía. Cada um dos dois atuou em três partidas, sendo duas como titular e uma como reserva, cada. E cada um marcou um gol.
Por outro lado, outros nomes que têm expectativa da torcida e tinham pouco espaço com Renato Gaúcho ainda seguem sem receber oportunidades com Zubeldía, como Lezcano, Lavega e Riquelme. O treinador argentino tem dado mais chances para nomes experientes, como Keno, além de reforços como Soteldo e Santi Moreno. 
Nos primeiros quatro jogos sob o comando de Zubeldía, o Fluminense conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota. Os dois tropeços, no entanto, ocorreram fora de casa. Este, aliás, é um dos desafios do técnico no comando: recuperar o equilíbrio como visitante. Antes, o Tricolor terá uma sequência de quatro partidas consecutivas no Maracanã.
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Juventude, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na briga por vaga na Libertadores, o Tricolor ocupa o sétimo lugar com 38 pontos, enquanto o time gaúcho luta contra o rebaixamento e é o penúltimo colocado, com 23 pontos.
Leia mais