Fluminense ainda não venceu fora de casa com Zubeldía Lucas Merçon / Fluminense FC
Publicado 10/11/2025 10:30
Rio - Na briga por vaga na Libertadores em 2026, o Fluminense ganhou confiança para a reta final. O empate sem gols com o Cruzeiro foi importante para dar moral para o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía antes dos confrontos contra Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Publicidade
No primeiro turno, o Fluminense viveu a sua pior fase justamente nesta sequência. Após retornar do Mundial de Clubes, o Tricolor perdeu os quatro jogos. Dessa vez, o empate com o Cruzeiro já demonstra uma melhora no resultado, mas também dá confiança para encarar os próximos jogos.
Desde a chegada de Zubeldía, o Fluminense soma seis vitórias em seis jogos no Maracanã. Porém, nas cinco partidas como visitante, ainda não venceu. Até aqui, são dois empates e três derrotas. A diferença da postura do time nos jogos dentro e fora de casa foram motivos de críticas da torcida.
Além dos confrontos contra os três primeiros colocados, o Fluminense encerra a sua pior sequência do primeiro turno em um confronto direto contra o São Paulo. O time paulista está em oitavo lugar com 45 pontos, seis atrás do Tricolor das Laranjeiras.
Com o empate sem gols diante do Cruzeiro, o Fluminense aumentou as chances de classificação para a Libertadores para 85.6%, de acordo com a UFMG. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Leia mais