Publicado 12/11/2025 17:04
Rio - Mesmo faltando quase um mês para a semifinal da Copa do Brasil, marcada para os dias 11 e 14 de dezembro, Luis Zubeldía já terá de começar a pensar em alternativas no time titular para enfrentar o Vasco. A equipe não contará com Canobbio no jogo de ida, devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o Bahia, nas quartas de final. Com a pausa da data Fifa, a tendência é que o treinador já inicie ajustes na equipe, visando a preparação para a semifinal.
PublicidadeCanobbio é titular absoluto e peça fundamental no esquema tático do Tricolor. Na atual temporada, o atacante disputou 53 partidas, sendo 46 como titular, e anotou 11 gols, além de quatro assistências. O camisa 17 é o vice-artilheiro da equipe na Copa do Brasil, com três gols, e marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, nas quartas de final da competição.
O técnico argentino não terá uma tarefa fácil para definir o substituto do uruguaio. Caso opte por manter o esquema com três atacantes, Zubeldía conta com opções como Keno, Riquelme, Soteldo e Lavega, que atuam preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque.
Keno
Keno surge como o principal nome para substituir Canobbio. Nos últimos cinco jogos, o atacante entrou no segundo tempo. Na atual temporada, participou de 38 partidas, 10 como titular, e marcou seis gols, além de ter dado quatro assistências.
Soteldo
Soteldo é outro nome que surge como opção para substituir o uruguaio. No início da temporada, o venezuelano recebeu algumas oportunidades como titular, mas acabou perdendo espaço na equipe. O atacante voltou a atuar contra o Cruzeiro, na última rodada, após ficar quatro jogos no banco de reservas sem ser utilizado.
O camisa 7 chegou ao clube em junho, para reforçar o elenco no Mundial de Clubes, e participou de 34 partidas , 17 como titular, com duas assistências. Ainda não marcou seu primeiro gol pelo Tricolor. A torcida do clube carioca está insatisfeita com o venezuelano, que já havia sido vaiado na partida contra o Botafogo, em setembro.
Riquelme Felipe
O jovem de 18 anos chegou a receber minutagem com frequência sob o comando de Renato Gaúcho, em maio, quando entrou em quatro jogos seguidos — contra Juventude, Aparecidense, Vasco e Once Caldas. Desde a chegada de Zubeldía, participou de apenas duas partidas. Sua última aparição foi contra o Ceará, no dia 29 de outubro.
Lavega
O caso de Lavega é um pouco diferente. O jovem uruguaio não vem recebendo oportunidades na equipe de Luis Zubeldía e conseguiu suas primeiras convocações entre os relacionados nas últimas duas rodadas, mas não chegou a entrar em campo. Sua última partida foi em setembro, contra o Vitória, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, o jogador vem treinando como lateral, posição em que já atuou pelo River Plate-URU — e pode ser uma alternativa para o camisa 19. Na atual temporada o uruguaio atuou em apenas cinco partidas, marcando um gol.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.