Zubeldía lamentou o empate sem gols com o Palmeiras e vê resultado injustoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Publicado 23/11/2025 00:57
Rio - O Fluminense está cada vez mais perto de garantir vaga na Libertadores em 2026. O Tricolor empatou sem gols com o Palmeiras, neste sábado (22), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão, e voltou para casa com um ponto importante na bagagem. Porém, o treinador Luis Zubeldía apontou que o resultado foi injusto e acredita que o Time de Guerreiros merecia a vitória.
Publicidade
"É um daqueles jogos em que você não sabe se vai embora contente ou na bronca, porque é difícil jogar assim contra um dos dois melhores times do Brasileirão, que são Palmeiras e o Flamengo. São os dois que mostraram maior regularidade no Brasileirão. O Palmeiras tem um treinador espetacular como o Abel. Então, fizemos uma boa partida, mas com a sensação de que poderíamos ter feito um gol", disse.
Mesmo jogando fora de casa e ciente que conquistar pontos poderia beneficiar o Flamengo na disputa pelo título, o Fluminense fez um jogo duro diante do Palmeiras. O Tricolor provou que não viajou para entregar o resultado e chegou a criar as melhores chances do jogo, como uma bola na trave de Canobbio na etapa final. O treinador elogiou a atuação e admitiu estar cada vez mais feliz com a produção.
"O Palmeiras é uma equipe que não desiste nunca. E nós competimos muito bem. A verdade é que estou cada vez mais feliz com a equipe, com o plantel. O que foi a partida, creio que a estatística marca o que foi jogo. Isso é um mérito para nós porque enfrentamos uma equipe com um grandíssimo treinador e isso é uma boa notícia. Lamentavelmente, não pudemos ganhar", afirmou.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 55 pontos e segue em sexto lugar. O Palmeiras, por outro lado, permanece em segundo, agora com 70, e vê a distância para o Flamengo aumentar para quatro. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Leia mais