Estádio das Laranjeiras, do FluminenseMarina Garcia / Fluminense F.C.
Publicado 29/11/2025 11:10 | Atualizado 29/11/2025 11:33
Os sócios do Fluminense definem, neste sábado (29), o próximo presidente para o triênio 2026-2027-2028. A eleição na sede de Laranjeiras começou às 8h e transcorre tranquila nesta manhã, com os dois candidatos, Matheus Montenegro, da situação, e Ademar Arrais, da oposição, já no local em busca de apoio.
Publicidade
Houve fila na primeira meia hora de votação, com urnas eletrônicas, mas depois os sócios têm encontrado facilidade para dar seus votos. O atual presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, também já está na sede em apoio ao seu candidato.
A eleição do Fluminense acontece até as 17h, com a expectativa de resultado já no início da noite.

Informações para os sócios votarem

- Para votar deve-se apresentar um documento oficial de identidade com foto, expedido por órgão público competente, com fé pública em território nacional.
- Os sócios não poderão entrar no local da votação (salão nobre) com trajes de banho ou sem camisa.

Quem pode votar na eleição do Fluminense

Têm direito a voto os sócios que estiverem em situação regular com o clube até o dia da eleição e que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:
- Maiores de 16 anos, pertencentes ao quadro social há mais de 1 (um) ano completo e ininterrupto.
- Pertencentes à categoria Sócio Futebol há mais de 2 (dois) anos completos e ininterruptos.
- Terão direito a voto os sócios da categoria Sócio Futebol pertencentes aos seguintes planos: Arquiba 75%, Arquiba 75% Toda Terra, Arquiba 100%, Arquiba Família, Maraca+, Maraca+ Família.

Quem não pode votar

- Sócios Honorários, Temporários, Correspondentes, Especiais, Atletas-Adjuntos, bem como os familiares inscritos definidos nos artigos 102 e 103 do Estatuto.
- Integrantes da categoria Sócio Futebol dos seguintes planos: Sub-12, Guerreiro, Guerreiro Toda Terra, Arquiba Raiz.

Chance de regularização

Os associados que estão com pagamentos atrasados poderão regularizar a situação para exercer o direito ao voto através de pagamento à vista em dinheiro ou cartão de débito.
Neste caso, quem se regularizar a tempo votará através de cédula de papel.
Leia mais