Anderson Silva foi derrotado por Jake Paul em luta de Boxe (Foto; Reprodução)(Foto: Reprodução)
Publicado 31/10/2022 14:15 | Atualizado 31/10/2022 14:24
 Lenda do MMA e ex-campeão do UFC, Anderson Silva não deu vida fácil a Jake Paul, mas após oito rounds de um confronto equilibrado, acabou sendo derrotado pelo Youtuber na decisão unânime dos jurados, no último sábado (29), em confronto realizado em Glendale (EUA). Com o resultado, o americano manteve sua invencibilidade no Boxe, agora com seis vitórias.

Após o término do confronto, Anderson Silva foi questionado sobre a pontuação dos árbitros e deixou claro que o resultado foi justo, reconhecendo os méritos de Jake Paul ao longo dos oito rounds.

“Eles marcaram corretamente (o resultado da luta). É difícil subir aqui e lutar com um jovem. Tentei o meu melhor, treinei bastante. Jake Paul foi melhor que eu no dia de hoje. Não vou ficar falando mal dele aqui, ele foi melhor”, reconheceu o “Spider”.

No auge dos seus 47 anos de idade, o brasileiro foi questionado também sobre uma possível aposentadoria das artes marciais. Mais uma vez, Anderson foi claro ao dizer que não pretende “pendurar as luvas” e deixou até mesmo em aberto a possibilidade de voltar ao MMA. Anteriormente, o Spider também revelou o desejo de competir no Jiu-Jitsu.

“Vou continuar lutando. Ninguém pode me parar, só Deus. Vou para casa, para a academia e ver onde vou continuar, não sei se no boxe ou no MMA”.


Por fim, Anderson Silva voltou a falar sobre a luta e voltou a fazer elogios a Jake Paul, reconhecendo os méritos do americano durante o confronto. Apesar disso, o brasileiro deixou claro que uma falha em sua estratégia acabou lhe custando a vitória.

“Eu treinei muito pra essa luta. Falhei na estrategia, eu mesmo estou chocado de não ter feito tudo que eu treinei durante todo o camp, falhei ali. Não estava achando a distância, mas o Jake foi melhor do que eu ali dentro hoje. Ele conseguiu impor o jogo dele melhor do que o meu e venceu. Quando você perde, tem que entender no que perdeu, ver no que você errou, tentar melhorar e não ficar achando desculpa. O cara foi melhor que eu, não tem nada a ver com a minha idade, técnica, e sim com a estratégia que eu fiz”, disse Anderson, que ainda “desconversou” sobre uma possível revanche com Jake Paul.

“Não tenho essa de ‘ah revanche, etc’. Se isso tiver que acontecer, vai acontecer. Talvez aconteça, mas eu estou tranquilo. Única coisa que tá me corroendo é ter errado na estratégia que fiz com meus coaches. ‘Caraca meu, tu é muito burro, como você faz um negocio desse de novo?”, finalizou Anderson Silva.
Leia mais