Jovem Ravi Belo é destaque nas competições da CBJJD e já levou mais de uma passagem(Foto: Divulgação)
Publicado 08/12/2022 17:00 | Atualizado 08/12/2022 18:06
Com 15 anos de existência, o Circuito Rio Mineirinho - atualmente Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu -, organizado pela CBJJD, já distribuiu mais de 150 passagens internacionais para os campeões dos rankings, contemplando países como Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, além da Europa.

A premiação ajudou muitos atletas a realizarem o sonho de competidor fora do Brasil e ganhar visibilidade, porém, um caso recente onde cerca de 20 pessoas foram vítimas de um golpe para disputar o Abu Dhabi World Pro (EAU) mostra a importância de se trabalhar com uma empresa de viagens de confiança.

No caso da CBJJD, essa "confiança" atende pelo nome de Meletti – Viagens e Turismo, que está no mercado desde 2006 e possui uma longa relação com o universo das artes marciais, em especial através do seu dono, Marcelo Meletti.

"Nosso diferencial é trabalhar com os lutadores e para eles. Já montei muito pacote levando adolescente para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia (EUA) quando os pais não podiam levar, por ex. Além disso, a minha ligação com o Jiu-Jitsu vem lá de trás, quando eu e meu irmão treinamos no Rio de Janeiro com grandes nomes como Jean Jacques Machado, Carlinhos e Renzo Gracie, entre outros. Dali surgiu a Gracie Barra, meu irmão continuou treinando até a faixa-preta e eu me tornei capoeirista. Hoje em dia sou contramestre de Capoeira, corda marrom, mas mantive as amizades da arte suave", disse Marcelo, que trabalha com Turismo desde 1993 e completou sobre a parceria com a CBJJD:

"Ela é boa para os dois lados, onde a gente tenta ajustar ao máximo as necessidades do cliente e ir aprendendo com o tempo. Nessa parceria com a CBJJD é exatamente isso, fomos aprendendo a atender cada vez melhor as demandas deles e ajudamos a realizar o sonhos de vários atletas".
Diversos atletas já tiveram seus sonhos realizados  - (Foto: Divulgação)
Diversos atletas já tiveram seus sonhos realizados (Foto: Divulgação)

Presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), Rogério Gavazza também exaltou a parceria, além da necessidade de se investigar à fundo na hora de comprar passagens para competições internacionais.

"Entre 2008 e 2009 nós tivemos experiências com outras agências, mas não deu certo, até que apareceu a Meletti. Vi que o Marcelo era conhecido no meio, sendo pioneiro em fazer pacotes para eventos de Jiu-Jitsu, e desde então a gente faz todas as compras de passagens com ele, que ainda resolve questão de estadia, aluguel de carro e até orientação para visto. Para mim, a Meletti é uma facilitadora. Passamos os contatos do campeões para a agência e eles resolvem tudo", afirmou Gavazza.


Por fim, Marcelo deu uma dica: "Não tem milagre no mercado. Se o preço de uma passagem é X, você entrou no site de uma companhia área e até achou ela por X menos um pouco, é isso, mas não existe milagre. Se ela custa 5 mil e te oferecem por 3 mil pagando somente à vista, em dinheiro, isso não existe. A chance de você tomar uma volta é imensa, então fique atento".
Publicidade
Leia mais