Publicado 05/01/2023 18:00 | Atualizado 05/01/2023 18:07
Ex-lutador do UFC, Phil Baroni, atualmente com 46 anos de idade, foi preso no último domingo (1) sob a suspeita de ter assassinado a sua namorada, identificada como Paola, em um motel. De acordo com informações do jornal mexicano “Tribuna De La Bahia”, o ex-atleta da categoria peso-médio teria solicitado a presença de uma viatura da Polícia Estatal Turística, que no momento fazia ronda pelo local. Ao chegarem na área indicada, as autoridades teriam encontrado a mulher sem vida.
O caso ocorreu na cidade de San Pecho, no México, e ainda de acordo com a publicação, ao receber o pedido de ajuda de Phil Baroni, os agentes policiais encontraram Paola deitada em uma cama, inconsciente, nua e coberta por um lençol. A mulher já não apresentava sinais vitais e tinha marcas de golpes e contusões no rosto e em outras partes do corpo. A polícia local prendeu o ex-lutador do UFC sob suspeita de homicídio e, no momento, uma investigação está em andamento para descobrir a causa da morte de Paola.
De acordo com a versão de Baroni, ele estava, por volta das 15h do domingo (1), fumando maconha e bebendo cerveja no quarto, até o momento em que começou a discutir com sua namorada, que teria revelado ter tido relações sexuais com outro homem. Nervoso com a revelação, o ex-lutador teria ordenado que ela tomasse uma chuveirada, e ao ver Paola se negar, teria pegado a mulher pelos braços e arremessado ao chuveiro. Paola teria batido a cabeça, escorregado de costas e batido a nuca.
Ainda de acordo com seu relato, Phil Baroni ainda teria ajudado a mulher a se levantar, colocando-a na cama. Depois disso, tirou sua roupa e a cobriu com um lençol. Em seguida, Paola teria pedido cerveja e cigarro, e após o ex-lutador do UFC ter ido à rua e também ter fumado um cigarro, ele retornou ao local, deitou-se ao lado dela e percebeu que a mulher já não respondia e não apresentava mais sinais vitais. O americano ainda tentou reanimá-la, mas não teve sucesso.
Sempre conhecido por um estilo polêmico e provocador, Phil Baroni teve passagens com destaque por algumas das grandes organizações de MMA do mundo, como UFC, PRIDE, Bellator, Strikeforce, ONE Championship, Dream e EliteXC. O americano também ficou marcado por ter dado um soco no árbitro Larry Landless após uma interrupção polêmica em sua derrota para o atleta Evan Tanner no card do UFC 45, realizado em 2003. Na ocasião, Baroni foi suspenso por quatro meses.
Com um cartel de 16 vitórias, sendo 11 delas por nocaute, e 19 derrotas no MMA profissional, Phil Baroni fez sua última luta na modalidade em setembro de 2019, quando foi derrotado pelo atleta Sai Wang por finalização (mata-leão) no primeiro round, em duelo válido pelo evento Rebel FC.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.