Lucas Mineiro (à direita) quer ser campeão do BRAVE CF novamente(Foto: Arquivo pessoal)
Publicado 13/01/2023 18:00 | Atualizado 13/01/2023 19:02
Em busca de retornar ao topo da divisão dos leves do BRAVE CF em 2023, o paulista Lucas Mineiro conquistou um grande resultado na sua última luta, em julho do ano passado, quando derrotou Henrique Marques por nocaute no primeiro round e chegou à 21ª vitória no MMA.

Agora, o lutador espera engatar um novo triunfo para voltar a disputar o cinturão até 70kg. Em 2018, vale lembrar, Lucas Mineiro se tornou campeão ao superar Luan Miau. No fim do mesmo ano, porém, acabou perdendo o título para Abdul-Kareem Al-Selwady.

"Estou muito focado, empenhado, vindo de uma grande vitória no BRAVE e a meta para 2023 é retomar o cinturão da minha categoria (peso-leve). Já estou com luta marcada, ainda não assinei o contrato, mas logo menos estarei informando vocês. Quero ser campeão mundial do BRAVE de novo. Espero vencer a minha próxima luta e já disputar o cinturão", disse o paulista, que deve entrar em ação entre fevereiro e março.

Atualmente, o campeão dos leves do BRAVE CF é o egípcio Ahmed Amir, que vem de três triunfos seguidos. Porém, aos 34 anos e com uma grande experiência no MMA, Lucas Mineiro mantém os pés no chão em busca do seu objetivo.

"Sigo treinando e estou pronto para lutar. Espero que este ano seja bom pra mim em relação às lutas, lutar mais vezes. Minha parte física está 100%, treino todos os dias e cuido muito bem da musculação, além do condicionamento físico", contou Lucas, que também utiliza produtos à base de CBD (canabidiol) no pré e pós-treino, ajudando em especial na recuperação das lesões e no sono:

"São 12 anos lutando MMA e a cannabis medicinal com certeza chegou para ficar na minha vida, assim como a USA Hemp Brasil, uma grande parceira. Hoje eu consigo treinar melhor, dormir melhor, prevenir lesões e consequentemente prolongar a minha carreira no MMA".


Saída da Capital da Luta

Em meio aos planos para voltar a ser campeão do BRAVE CF, o lutador recentemente se desvinculou da sociedade que tinha na academia Capital da Luta. Agora com espaço próprio, o Team Lucas Mineiro está localizado na mesma rua, em Pinheiros, São Paulo. Sobre a mudança, Lucas explicou:

"Independente do nome, quero dar continuidade ao meu legado, ao trabalho que faço com diversos atletas, alunos. Dou aula na região de Pinheiros há 10 anos, então não poderia deixar isso acabar, só a sociedade que acabou. (...) Está sendo muito gratificante ver tantas pessoas comigo ajudando nessa caminhada, sem dúvida um momento especial, onde consegui ver a força do Lucas Mineiro. Hoje a minha equipe está ainda melhor", afirmou o lutador, treinador e empresário, que completou:

"Continuo na mesma rua, treinando, dando aula, me dedicando todos os dias. Meu nome é pioneiro aqui, recebo muitos atletas consagrados para treinar, promessas, ainda cuido do Instituto Lucas Mineiro, onde ajudo atletas a atingirem seus sonhos, e as portas seguem apertas para todos", encerrou.
Publicidade
Leia mais