Jogos do UFC para videogame tem se tornado cada vez mais realista(Foto: EA Sports)
Publicado 01/02/2023 10:00 | Atualizado 10/02/2023 11:19
Maior organização de MMA do mundo, o UFC segue investindo no seu crescimento, e além dos eventos em si, conta com vários produtos - como camisas, bonés, shorts, etc -, licenciamentos, serviço de streaming, entre outros. Um deles são os jogos para o vídeogame, atualmente na quarta edição com o EA Sports UFC 4.

Lançado no fim de 2020, o jogo bateu o recorde de vendas da franquia no primeiro mês e, nos meses seguintes, seguiu entre os mais vendidos para PlayStation 4 e Xbox One.

Com atualizações constantes, o jogo UFC 4 ainda segue em alta, com adição de novos lutadores, locais e melhorias na jogabilidade, como controle fluido no clinche, reformulação das quedas e um ground and pound devastador, etc. Porém, após mais de dois anos, a expectativa dos fãs é pelo lançamento do EA Sports UFC 5.

Segundo a imprensa internacional, o jogo está em reta final de produção e tem previsão de ser lançado em meados deste ano, possivelmente para PS5, Xbox Series X/S e PC. "Se há uma coisa que a EA é geralmente, é consistente. Eles estão constantemente lançando novos jogos em uma programação bastante regular, como os últimos jogos da FIFA. No caso do UFC, não deve ser diferente", projetou a apresentadora de e-Sports, Ariana Duarte.
Apresentadora de e-Sports, Ariana Duarte projetou lançamento do jogo UFC 5 - (Foto: Arquivo pessoal)
Apresentadora de e-Sports, Ariana Duarte projetou lançamento do jogo UFC 5(Foto: Arquivo pessoal)

Desde o primeiro jogo do UFC, em 2014, a cada dois anos novas versões são lançadas. O atraso do EA Sports UFC 5 - previsto para o ano passado - frustrou um pouco os fãs, mas nada que freie a empolgação perante a chance da quinta edição sair em 2023.

Além disso, fica a torcida por mais campeonatos, streamers jogando ao vivo e uma evolução do game, ainda mais após a renovação da parceria entre as empresas: "Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria com a EA Sports pelos próximos 10 anos. Eles se toraram uma extensão natural da marca UFC e uma maneira importante de nos envolver com nossos fãs", encerrou Tracey Bleczinski, vice-presidente sênior de produtos de consumo global do UFC.
Publicidade
Leia mais