Edição nº 114 do Jungle Fight promete ser histórica(Foto: Divulgação)
Publicado 22/03/2023 19:00 | Atualizado 22/03/2023 20:33
Publicidade
Criado para chamar atenção para a Amazônia e dar oportunidade aos lutadores de MMA do mundo todo, o Jungle Fight completa 20 anos em 2023. E o primeiro evento desta temporada especial está marcado para o próximo dia 26 de março, justamente em Manaus, que foi palco da primeira edição, em setembro de 2003.

Desde então, passaram pela arena do Jungle Fight nomes como Rogério Minotouro, Ronaldo Jacaré, Fabrício Werdum, José Aldo, Charles Do Bronx, Renan Barão e Deiveson Figueiredo, que depois se tornaram campeões do UFC, e mais recentemente Alex Poatan, atual campeão peso-médio do Ultimate.

Em sua próxima edição, a de número 114, o evento que acontece na Arena Amadeu Teixeira vai decidir dois novos campeões. Na luta principal, o cinturão em disputa é o dos meio-médios, que irá para o vencedor do combate entre os invictos Vanderlei “Soul Glo” e Jefferson Costa, que jamais passaram do segundo round.

Irmão da lenda do Muay Thai e ex-lutador do ONE Championship, Cosmo Alexandre, o meio-médio Vanderlei "Soul Glo", de Santos-SP, venceu três lutas no primeiro round e uma no segundo. Já o catarinense de Itajaí, Jeferson Costa, conquistou seus quatro triunfos antes do terceiro round, o que prova que não é recomendado piscar na luta.

O outro duelo que vale cinturão é entra amazonenses Andreyna "Akel" Rocha e Elora Dana, que medirão forças pelo título dos moscas feminino. Atleta da capital, “Akel” saiu vitoriosa em quatro das sete lutas que disputou, enquanto Elora, da cidade de Tefé, venceu todos seus quatro confrontos.

O Jungle Fight 114, previsto para começar às 18h de Brasília e 17h do Amazonas, será transmitido ao vivo pelo Sportv 3, Combate, TV, A Crítica, Jovem Pan Esportes e Panflix. Ex-campeã do Jungle e atualmente brilhando no octógono do UFC, Natalia Silva será a comentarista do show.

CARD COMPLETO:

Jungle Fight 114
Arena Amadeu Teixeira, Manaus-AM
Domingo, 26 de março de 2023

77kg: Vanderlei Soul Glo x Jeferson Costa - Cinturão
57kg: Akel Rocha x Elora Dana da silva - Cinturão
84kg: Renilson de Castro Carvalho x Edson Silva
77kg: Wellington Mondrangon x Henerson Nenem
66kg: Julio “Tyson” Pereira x Alexandre Castro
61kg: Erick Castro x Carlos Vinicius “Vini Boy”
66kg: Marcos Coutra x Isai Ramos
61kg: Ronaldo Moreira dos Santos x Luiz Carlos Aranha
57kg: Aldrio Kenpes x Alex Oliveira
70kg: Davi Santos x Charllys Andrade dos Santos
57kg: Francisco Neves Moicano x Antônio César Ferreira da Silva
57kg: Yan Ferraz x José Thomas Assis dos Santos
61kg: Valdeno Brito x Marcelo Paes
61kg: Isaac Silva Farias x Vinicius Augusto
66kg: Paulo Jatanael x Cleisson do Corte
Publicidade
Leia mais