Copa do Brasil de Kickboxing promete duelos de alto nível em Macaé-RJ (Foto: Divulgação)
Publicado 23/03/2023 20:00 | Atualizado 23/03/2023 21:32
Publicidade
Presidente da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio), Capitulino Gomes anunciou Macaé, no Rio de Janeiro, como sede da Copa do Brasil de Kickboxing 2023, que está marcada para acontecer entre 7 e 10 de setembro, e vai servir como seletiva para o Sul-Americano de Kickboxing.

A confirmação veio após um encontro entre Capitulino e Marvel Maillet, secretário de Esportes de Macaé, e marca a realização de mais um grande evento da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) em solo fluminense.

Para o professor Rogério Silva, que é presidente da ABAMMRJ, a Copa do Brasil de Kickboxing é uma ótima oportunidade para os atletas do Rio de Janeiro mostrarem o seu talento, principalmente por lutarem em casa.

"Com certeza, para a gente, é muito bom que o evento seja aqui, na nossa casa. Tenho certeza que vamos bater o recorde de inscritos e já deixo um recado: iremos com força total para manter a hegemonia do Rio no Kickboxing. Podem esperar o time da ABAMM-RJ forte, com nomes renomados, mas também algumas surpresas. A nova geração vem sendo lapidada e será colocada à prova", comentou Rogério.

Segundo a organização da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), o objetivo, além de fomentar o esporte no estado, é estimular o turismo em Macaé, famosa por seu litoral, e que dessa vez terá atletas, professores e familiares movimentando o comércio local.

"A Copa Brasil de Kickboxing é um evento de grande importância para todos os atletas da arte marcial no país, que se mobilizam, em seus estados, para participar dessa competição. É o Kickboxing sendo elevado cada vez mais no Rio e no Brasil", completou Capitulino, agradecendo ainda o apoio de Welberth Rezende, prefeito de Macaé.
Publicidade
Leia mais