Atual campeão peso-pena e ex-campeão peso-leve, brasileiro vai buscar título peso-galo(Foto: Bellator MMA)
Publicado 28/03/2023 17:00 | Atualizado 28/03/2023 17:52
Publicidade
Atual campeão peso-pena e ex-campeão peso-leve do Bellator, Patrício Pitbull vai em busca de um feito histórico e inédito na organização norte-americana. O brasileiro vai descer para a divisão dos galos para enfrentar o atual dono do cinturão da categoria, Sergio Pettis, na luta co-principal do Bellator 297, que está marcado para acontecer no dia 16 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela "NBC Chicago" nesta segunda-feira (27).

Como já citado, o duelo servirá como uma oportunidade histórica para Patrício Pitbull, que busca se tornar o primeiro lutador na história do Bellator a conquistar títulos em três divisões de peso diferentes. Campeão peso-pena da franquia, o brasileiro também já foi detentor do título peso-leve após derrotar o americano Michael Chandler em 2019, mas abriu mão da cinta dois anos depois, abrindo caminho para seu irmão, Patricky Pitbull. Atualmente com 35 anos, Patrício contabiliza 35 vitórias e apenas cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional.

Adversário de Patrício Pitbull, Sergio Pettis tem 29 anos e possui 22 triunfos e cinco reves ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. O americano vai fazer a sua primeira defesa de título desde que conquistou o cinturão, em 2021. Por conta de uma lesão, o atleta foi retirado do GP peso-galo do Bellator, o que forçou a organização a promover a disputa de cinturão interino dos galos entre Raufeon Stots e Patchy Mix, que vai acontecer no dia 22 de abril. Sem lutar desde dezembro de 2021, Pettis vem de cinco vitórias consecutivas no Bellator.

Cinturão meio-pesado em disputa na luta principal

Além de Sergio Pettis x Patrício Pitbull pelo cinturão peso-galo, o card do Bellator 297 também terá outro título em disputa. Atual campeão meio-pesado da companhia, Vadim Nemkov defenderá sua cinta contra o veterano Yoel Romero, ex-desafiante ao cinturão do UFC. A previsão inicial era que o confronto acontecesse em fevereiro, mas Nemkov não conseguiu retornar de forma tão rápida após superar Corey Anderson em novembro, no card do Bellator 268.

Vadim Nemkov, de 30 anos, tem 15 vitórias, duas derrotas e um No Contest (luta sem resultado) no MMA profissional. O russo, que nunca foi derrotado desde que chegou ao Bellator, não perde uma luta desde 2016. Por outro lado, Yoel Romero (15-6), no auge dos seus 45 anos de idade, terá a primeira chance de lutar pelo cinturão desde que assinou com o Bellator, em 2021. O cubano vem de triunfos contra Alex Polizzi e Melvin Manhoef, ambos por nocaute.
Publicidade
Leia mais