Alex Poatan abriu o jogo no vestiário após derrota para Israel Adesanya no UFC 287 (Foto: Reprodução)
Publicado 12/04/2023 17:00 | Atualizado 12/04/2023 17:01
Publicidade
Uma cena chamou atenção na comemoração de Israel Adesanya no último fim de semana, ao conquistar a primeira vitória sobre Alex Poatan em quatro lutas. Logo após nocautear o brasileiro no main event do UFC 287, "Izzy" procurou o filho do rival para devolver uma provocação de quase sete anos atrás.

Quando Poatan superou Adesanya pelo Glory Kickboxing, em 2017, no Brasil, o filho do paulista subiu no ringue e deitou no chão, simulando o estado do nigeriano ao ser nocauteado por seu pai. O revide do nigeriano, com a "simulação da morte", viralizou nas redes e Alex usou seu canal no YouTube para comentar a provocação direcionada ao seu filho, que na época tinha apenas 5 anos.

"Sinceramente, eu não faria (provocar uma criança). Eu posso brincar com ele, como sempre brinquei. Provoquei, foi algo que aconteceu. Eu não sei qual era o sentimento dele. Foram, sei lá, sete anos dele aguentando isso. E eu vi a alegria que ele ficou depois do nocaute. Esse era o sonho dele e ele conseguiu. Mas estamos falando dele com uma criança, que na época, tinha 5 anos. Eu não tenho essa mente e posso provar isso", disse Poatan, que completou:

"Hoje, ele tem 12 anos e, antes da luta, eu vi que ele estava sendo influenciado por outras pessoas, ele até participou de outras entrevistas, onde os repórteres perguntavam: 'você vai fazer de novo?'. Ele dava risada, porque é criança e acha engraçado. Eu nocauteei ele (Adesanya) na noite em que ganhei o cinturão (pelo UFC), o meu moleque queria fazer de novo e eu disse: 'não, para'. Eu sou um cara consciente e não faria (provocar uma criança). Se ele se sentiu melhor assim, é um desabafo e um alívio que ele teve, mas isso não muda nada pra mim", encerrou.
Publicidade
Leia mais