Regis Mitsuo, no topo do pódio, foi destaque no Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso (Foto: Mi Duarte)
Publicado 27/04/2023 09:00
Publicidade
Realizada no último domingo (23), em Cuiabá, a primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso abriu a temporada 2023 da FJJE-MT com o pé direito e a presença de muitas crianças. Ao todo, cerca de 1.100 atletas - representando mais de 70 equipes - compareceram no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em uma verdadeira festa da arte suave.

Entre as equipes, a campeã do kids foi a Rocha Jiu-Jitsu, com 25 medalhas de ouro, 23 de prata e 18 de bronze. Na segunda posição veio a Toca do Leão / Atletas do Rei, com a Nizio Negão JJ fechando o pódio. Já no adulto e master, o título ficou com a Toca do Leão / Atletas do Rei, que somou 9 ouros, 7 pratas e 7 bronzes. VG Top Team e Jiu-Jitsu Rotam, respectivamente, completaram o Top 3.

Bastante aguardado, o absoluto coroou Regis Mitsuo campeão no masculino adulto faixas-marrom/preta, Filipe Leonardo Lima nas faixas-azul/roxa e Vinicius Dorileo na faixa-branca. Após uma grande performance, Regis celebrou o título e a premiação de R$ 1.500,00.

"Esse Estadual teve muito mais atletas, caras novas, gente vindo de 700-800km de distância para competir e isso enriquece o evento. Então, agradeço não só à organização, mas também os atletas que botaram a cara para lutar, estão de parabéns", afirmou o faixa-preta, que completou:

"Aqui no Mato Grosso temos atletas de alto nível e por isso já esperava que o absoluto ia ser uma guerra. Cheguei a lutar campeonatos onde você não ganhava nada e hoje receber essa premiação em dinheiro, ter uma boa estrutura para lutar, mostra que a FJJE-MT e seu presidente Paulo César Venâncio vêm reconhecendo o esforço dos atletas".

Além de valer o título de campeão mato-grossense, o campeonato ainda serviu de seletiva para o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE, que acontece no mês de junho, em São Paulo.
Publicidade
Leia mais