Mesmo derrotado em estreia no UFC 288, brasileiro Diego Lopes teve desempenho elogiado por Dana White (Foto: Divulgação/UFC)
Publicado 08/05/2023 19:18
Publicidade
Brasileiro radicado no México, Diego Lopes fez sua estreia pelo Ultimate no próximo sábado (6), no card principal do UFC 288, em Newark, e apesar da derrota sofrida para o invicto Movsar Evloev, na decisão unânime dos jurados, teve motivos para comemorar. O confronto foi eleito como “Luta da Noite” no card e o manauara, assim como o russo, faturou o bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 247 mil na cotação atual).

Além disso, Diego recebeu diversos elogios de fãs e especialistas pelo seu desempenho. O lutador, vale ressaltar, pegou a luta com poucos dias de antecedência e, em mais de uma oportunidade, quase chegou a finalizar Movsar Evloev, que com o triunfo sobre o brasileiro, manteve sua invencibilidade no MMA, agora com 17 vitórias, sendo sete delas pelo UFC.

Em coletiva de imprensa após o UFC 288, Dana White, presidente do Ultimate, foi mais um a fazer elogios a Diego Lopes, deixando claro que ficou impressionado com a atuação do brasileiro e o talento do atleta no Jiu-Jitsu. Diego, cabe salientar, é faixa-preta da arte suave e também é responsável por afiar o Jiu-Jitsu de Alexa Grasso, campeã peso-mosca da organização, e Irene Aldana, próxima desafiante ao cinturão peso-galo feminino.

“Fantástico, foi um desempenho incrível de Diego Lopes. O garoto tem um coração enorme. Ele é um guerreiro absoluto. Amei cada minuto daquela luta. Ele lutou muito bem, vamos deixar o corte de cabelo dele de lado (risos). A chave de braço e a chave de joelho estavam bem justas”, afirmou Dana White.

Atualmente com 28 anos de idade, Diego Lopes contabiliza 21 vitórias, sendo 11 por finalização, e seis derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro, inclusive, chegou a fazer parte do reality show “Dana White’s Contender Series”, em 2021, mas foi derrotado pelo compatriota Joanderson “Tubarão” Brito na ocasião.
Publicidade
Leia mais