Kron Gracie quebrou o silêncio após derrota sofrida para Charles Jourdain no UFC 288(Foto: Reprodução)
Publicado 16/05/2023 11:00 | Atualizado 16/05/2023 14:35
Publicidade
A expectativa era grande para o retorno de Kron Gracie ao MMA após mais de três anos de inatividade. A volta aconteceu no último dia 6 de maio, no card principal do UFC 288, mas com um desempenho apático, o brasileiro não conseguiu impor seu jogo, foi facilmente anulado pelo seu adversário, Charles Jourdain, e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos jurados.

A atuação do filho do lendário Rickson Gracie gerou muitas críticas de fãs de MMA e até mesmo de Dana White, presidente do UFC, que chegou a afirmar que Kron foi "muito limitado" no combate e foi além, dizendo que o faixa-preta de Jiu-Jitsu "entrou numa cápsula do tempo de volta a 1995".

"Gosto muito do Kron, ele é um bom garoto, mas ele apareceu muito limitado. Muito limitado! Parece que ele entrou numa cápsula do tempo de volta a 1995. É uma forma difícil de vencer uma luta nos dias de hoje. Ele tem muito coração, tem um queixo duro, eu gosto muito dele. Não quero falar mal da performance dele, mas essa foi uma estratégia complicada", disse o presidente do Ultimate na ocasião.

Em meio às críticas recebidas, Kron Gracie, enfim, se posicionou. Por meio de uma postagem nesta segunda-feira (15), na ferramenta "stories" da sua conta oficial no Instagram, o faixa-preta quebrou o silêncio e chegou a dizer que estava seguindo "maus conselhos".

"Em uma era de lutas, sempre tem sido uma luta de vida ou morte. Entender a situação e estar disposto a me limitar. Com isso dito, eu não dei socos por causa de maus conselhos e tentei agradar a comunidade do Jiu-Jitsu dois dias antes da minha luta. Primeira luta da minha vida que não dei socos, retornando aos meus velhos hábitos", escreveu o brasileiro.

Atualmente com 34 anos de idade, Kron Gracie agora contabiliza cinco vitórias, todas elas por finalização, e duas derrotas, ambas por decisão, em sua carreira no MMA profissional. O brasileiro possui três lutas desde que foi contratado pelo UFC, com dois reveses e um triunfo.
Publicidade
Leia mais