Matheus Buffa ao lado de Cristiano Marcelo: peso-pesado está pronto para luta na PFL MMA (Foto: Reprodução)
Publicado 12/06/2023 16:00 | Atualizado 12/06/2023 17:08
Publicidade
Precisando de uma vitória, nem que seja por decisão, para avançar aos playoffs do torneio dos pesos pesados da PFL, Matheus Buffa faz um duelo 100% brasileiro contra Renan Problema na próxima sexta-feira, 16, em Atlanta, nos EUA.

Apesar disso, o atleta da CMSystem rechaça a possibilidade de entrar no cage para buscar apenas resultados. Com mais de 70% de suas 17 vitórias sendo via nocaute, o striking afirma que não abrirá mão de sua essência.

"Em todas as minhas lutas eu entro como se fosse a estreia. Ainda estou na briga pelo primeiro lugar da primeira fase. Este foi um dos melhores camps de toda a minha carreira e eu vou mostrar isso na luta", afirmou o curitibano.

"Vou entrar para lutar como sempre faço, sempre buscando um nocaute ou uma finalização. Gosto de vender a luta para o público. Ninguém está ali para ver uma luta morna", complementou o atual vice-campeão do torneio.
Em relação ao adversário, que mede 2,10m e possui quase 80% das vitórias via nocaute, Matheus Buffa foi sucinto: "O Renan é um cara grande. É isso que eu acho dele. E se ele é o 'Problema', podem ter certeza que eu sou a 'Solução'".

Treinador de Matheus Buffa, Cristiano Marcello - líder da CMSystem - destacou o trabalho de casa feito para a luta na PFL MMA.

"A estratégia está traçada, estudamos muito o Renan, sabemos que é um cara duro, sabemos os pontos fortes e fracos dele, foram muito bem estudados. Sabemos o que devemos fazer e aonde devemos pressionar. Rumo à vitória", encerrou.
Publicidade
Leia mais