Apesar da má fase, Antônio Pezão é um conhecido e importante nome do MMA brasileiro (Foto: Reprodução)
Publicado 14/06/2023 09:00
Publicidade
Após praticamente duas décadas em atividade, Antônio Pezão anunciou que está se aposentando dos esportes de combate. O brasileiro esteve em ação contra Salim El Ouassaidi, pelo Kingdon Fighting 1, em Paris (FRA), e perdeu por decisão unânime. Ainda no cage, o paraibano resolveu se aposentar aos 43 anos.

Pezão perdeu as últimas 11 lutas, sendo duelos de Boxe, Boxe sem luvas, MMA e até Kickboxing. O ex-Ultimate chegou a sofrer alguns nocautes assustadores nesta sequência negativa. O último triunfo aconteceu no UFC Rio, em 2015, quando precisou de apenas 41 segundos para nocautear Soa Palelei.

"Obrigado, Deus, por tudo. Hoje, me despeço do MMA após 19 anos em uma luta muito dura contra um atleta com 25 anos de idade. Saímos na porrada por três rounds e ao final ele levou por decisão. Termino minha carreira muito feliz por tudo que conquistei durante quase duas décadas", publicou Antônio Silva, que já se aposentou uma vez e decidiu retornar.

Em 19 anos como profissional, Pezão registrou um cartel no MMA de 19 triunfos e 14 derrotas e um "No Contest". Na pesagem de pouco mais de quatro anos pelo UFC, foram três vitórias, sete reveses e um "NC". O grande momento vivido pelo brasileiro no Ultimate foi o nocaute aplicado em Alistair Overeem.
Publicidade
Leia mais