Amanda Nunes se aposentou como campeã dupla do UFC (Foto: Reprodução ESPN)
Publicado 14/06/2023 14:00
Publicidade
Quase dez anos após estrear no Ultimate, Amanda Nunes criou uma história vencedora dentro da maior organização de MMA do planeta - onde ostentou por anos os títulos simultâneos dos galos e dos penas - e resolveu se aposentar. A campeã dupla derrotou Irene Aldana no último sábado (10), pelo UFC 289, e anunciou que estava se retirando do esporte aos 35 anos.

Dana White, presidente do UFC, comentou sobre a decisão da brasileira na coletiva de imprensa após o show em Vancouver. O mandatário não viu a ação da "Leoa" como surpresa, mas disse que gostaria de contar com ela por mais tempo.

"Sabe, eu venho dizendo há algum tempo que ela ganhou muito dinheiro. E, você sabe, a vida dela é muito diferente do que era há dez anos atrás. Estou definitivamente feliz por ela. Eu gostaria de vê-la ficar por aqui e fazer um pouco mais? Absolutamente. Eu amo essa garota, tem sido incrível trabalhar com ela. É um ser humano tão bom e uma grande campeã. Obviamente, a maior de todos os tempos", encerrou Dana.

Na carreira, Amanda Nunes somou 23 vitórias e cinco derrotas. Pelo UFC, onde estreou em agosto de 2013 contra vitória sobre Sheila Gaff, foram 16 triunfos e apenas dois reveses.
Publicidade
Leia mais