Cris Cyborg revelou que sempre teve o desejo de fazer revanche contra Amanda Nunes (Foto: Divulgação/UFC)
Publicado 24/06/2023 17:00
Publicidade
A lutadora brasileira Cris Cyborg é considerada por muitos fãs e especialistas como uma das maiores lutadoras da história no MMA. Em participação recente no podcast "Bastidores da Luta", a curitibana falou sobre a derrota sofrida para Amanda Nunes, em 2018, no UFC 232, quando perdeu o cinturão peso-pena do Ultimate. Na época em questão, Cyborg afirmou que pediu a revanche imediata após a derrota, mas a própria "Leoa" negou a luta.

"Eu tinha esperança de ter uma revanche, sempre pensei nisso. Na época em que a luta aconteceu, eu pedi a revanche e a Amanda Nunes mesma me falou que não ia me dar. Ela falou: 'ah, espera dois anos', e você vê que ela nem defendeu o cinturão com ninguém no peso-pena. Eu e o Dana White também já estávamos brigando, por isso ele não tinha interesse mesmo na revanche. Aí meu contrato acabou e eu fui buscar mercado fora, e tive três propostas melhores que o UFC. Dana me atacou dizendo que eu tinha medo, para ver se eu assinava um novo contrato, mas não aconteceu", declarou Cris Cyborg.
Cris Cyborg tem hoje 37 anos e foi campeã por quatro organizações de MMA: UFC, Strikeforce, Invicta e Bellator. Em sua carreira, fez 29 lutas e contabilizou 26 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. Invicta há seis lutas, Cyborg foi derrotada pela última vez em 2018, justamente quando perdeu o cinturão peso-pena do Ultimate para Amanda Nunes.

Aos 35 anos, Amanda Nunes deixou o MMA como campeã dupla - peso-galo e peso-pena. Em sua trajetória, a "Leoa" obteve 24 vitórias e foi superada apenas cinco vezes. Considerada por muitos como a melhor lutadora da história do MMA feminino, a brasileira foi superada apenas uma vez nos últimos oito anos, quando foi finalizada por Julianna Peña, em dezembro de 2021.
Publicidade
Leia mais