Charles do Bronx derrotou Beneil Dariush na co-main event do UFC 289 (Foto: Reprodução UFC)
Publicado 02/07/2023 16:00
Publicidade
Charles do Bronx sem dúvidas já tem seu nome marcado na história do Ultimate, mas uma pergunta sempre circula no mundo do MMA: quem é o maior peso-leve de todos os tempos? Além do brasileiro, o nome do russo Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria e que se aposentou invicto, e de Islam Makhachev, atual campeão, são citados como o "GOAT" da divisão. O ex-campeão duplo da franquia, Henry Cejudo, em conversa com o também ex-campeão Michael Bisping, enfatizou a posição do paulista.

"Vamos falar sobre Charles do Bronx, ele tem o maior número de finalizações do UFC. Comparando com o Top 5 dos leves, ele venceu todos eles, só perdeu para Makhachev, e o Makhachev não venceu os outros quatro do ranking como do Bronx. Se Charles conseguir uma vitória sobre Islam, ele se tornará o maior peso-leve de todos os tempos", declarou Henry Cejudo, que opinou sobre o brasileiro ter virado um "fenômeno" e fez um alerta:

"O Charles é uma inspiração, é um cara com grande coração e muito criativo, porém se arrisca muito. Mas esse alto risco compensa e é essa é a razão pela qual o Charles do Bronx se tornou um grande sucesso", encerrou o ex-campeão.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC, sendo também o recordista da organização como o maior vencedor da história pela via rápida (nocaute ou finalização) com 20 triunfos, além de ser o lutador com o maior número de finalizações (16) e também ostenta a marca de 19 bônus por performance. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round no UFC 289, realizado no último dia 10 de junho.
Publicidade
Leia mais