Charles do Bronx comentou sobre seu futuro na divisão dos leves (Foto: UFC)
Publicado 16/07/2023 17:00
Publicidade
Charles do Bronx parece estar firme em seu discurso de não lutar em outubro. O lutador brasileiro foi criticado recentemente pelo treinador de Islam Makhachev, Javier Mendez, que afirmou que o ex-campeão dos leves não tem poder de decisão sobre a data de uma disputa de título dentro do UFC.

“Não importa quanto tempo demore, se estiver nos planos de Deus, vai acontecer”, publicou Charles do Bronx em sua conta oficial no Twitter. Vale ressaltar que a escolha do paulista interfere diretamente nos planos do UFC, que pretendia escalar Makhachev para lutar no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), no dia 21 de outubro.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado noMMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no último dia 10 de junho.

Atual campeão dos leves, Islam Makhachev tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, a última delas em fevereiro, contra Alexander Volkanovski, por decisão unânime, sendo essa sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo foi em 2015, para o brasileiro Adriano Martins.
Publicidade
Leia mais