Mica Galvão foi uma das grandes atrações do evento da CBJJE (Foto: Alexsandro Pires Fotografia)
Publicado 01/08/2023 16:00 | Atualizado 01/08/2023 18:18
Publicidade
Realizado no último sábado (29), no Ginásio do Ibirapuera-SP, o Internacional São Paulo Open de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – da CBJJE contou com grandes lutas e campeões consagrados, entre eles o jovem faixa-preta Mica Galvão, que após 100 dias, retornou às competições conquistando o título meio-pesado com quimono.

Na disputa por equipes, a grande campeã geral (Gi & No-Gi) foi a Alliance, somando 32 medalhas de ouro, 16 de prata e 25 de bronze. Em segundo veio a Fratres JJ, com a Cícero Costha em terceiro. Lotus Club e G13 BJJ completaram o Top 5.

No masculino adulto faixa-preta, destaque para Hygor Brito (Templo Jiu-Jitsu) e Lucas Maquiné (Fratres JJ), campeões ouro duplo com o quimono. Enquanto Hygor faturou o peso-pesado e o absoluto, Lucas levou os títulos do peso-leve e absoluto cruzador.

"Fui campeão peso e absoluto cruzador, um total de seis lutas, sempre botando meu jogo pra frente, agressivo. Estou feliz, mas não satisfeito, e agora com o apoio da minha equipe, Fratres, é ir em busca de mais. Além disso, é sempre muito bom lutar na CBJJE, uma organização que valoriza os atletas", destacou Lucas.

Ainda com o quimono, Mica Galvão brilhou. Recuperado de uma lesão, o faixa-preta manauara, de 19 anos, venceu três combates para sagrar-se campeão meio-pesado. Em entrevista após o evento, celebrou a volta com título.

"Graças a Deus, deu tudo certo! Foi um evento muito bacana, onde eu consegui voltar da minha lesão. Estava há 100 dias em lutar, então foi muito bom para o lado mental, mas também de espírito, pois fazia tempo que eu não competia pela CBJJE. Agora estou de olho nas próximas competições, muito animado para essa reta final do ano. E gostaria também de agradecer o carinho de todos que me mandaram mensagens de apoio", disse Mica, que depois de São Paulo, vai passar por Vitória-ES, Florianópolis-SC e Manaus-AM.

Já sem o quimono, o principal nome foi o faixa-preta Walisson Pardim, da Gracie Barra BH, campeão peso e absoluto no masculino adulto. Além dele, Anderson Silva (Nabil) venceu o absoluto cruzador. As faixas coloridas, como de costume, também contaram com grandes confrontos e um alto nível.

Passado o Internacional São Paulo Open, que ainda teve as disputas no kids como um dos pontos alto, a CBJJE agora se prepara para o Sudeste-Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, dia 20 de agosto, em Minas Gerais, e que tem inscrições abertas.
Publicidade
Leia mais