Alexa Grasso e Valentina Shevchenko vão disputar o cinturão peso-mosca na luta principal (Foto: Reprodução/UFC)
Publicado 16/09/2023 13:00
Publicidade
Neste sábado (16), o UFC chega à T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para a primeira "Noche UFC" da história. Em comemoração ao Dia da Independência do México, a Noche UFC contará com uma emocionante revanche pelo título peso-mosca feminino, entre a atual campeã, Alexa Grasso, e a número 1 do ranking e ex-campeã da divisão, Valentina Shevchenko.

Uma tradição nos esportes de combate é realizar grandes lutas no dia 16 de setembro, e este ano, o UFC homenageia seus fãs e lutadores mexicanos com a primeira Noche UFC: “Os fãs mexicanos são alguns dos fãs mais apaixonados de todos os esportes de combate”, disse o presidente do UFC, Dana White.

“Durante anos, quis homenagear verdadeiramente o amor deles pelos atletas e pelo esporte, trazendo um evento incrível do UFC com atletas mexicanos. Isso acontecerá este ano e levaremos um card inesquecível para Las Vegas no Dia da Independência do México”. O evento, vale ressaltar, terá transmissão exclusiva da plataforma UFC Fight Pass para o Brasil, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Disputa de cinturão na luta principal

Primeira campeã mexicana do UFC, Alexa Grasso (16v-3d) defenderá o título peso-mosca pela primeira vez contra a mulher de quem conquistou o cinturão, em março. A peso-mosca conquistou vitórias notáveis sobre Maycee Barber, Viviane Araújo e Joanne Wood, e agora pretende derrotar a ex-campeã Valentina Shevchenko pela segunda vez para consolidar seu lugar como a melhor peso-mosca do mundo.

Valentina Shevchenko (23v-4d) pretende reconquistar o título das moscas e empatar o placar com Alexa Grasso. Mestre no Taekwondo, Boxe, Kickboxing e Muay Thai, Valentina conquistou vitórias memoráveis sobre Lauren Murphy, Jéssica Andrade e Katlyn Chookagian. A lutadora do Quirguistão volta ao octógono mais motivada do que nunca em busca de redenção contra Grasso.
Daniel Miojo será o único brasileiro em ação no evento deste sábado - (Foto: Reprodução/UFC)
Daniel Miojo será o único brasileiro em ação no evento deste sábado(Foto: Reprodução/UFC)

Em busca da primeira vitória no UFC

Daniel "Miojo" Lacerda (11v-5d) espera atrapalhar a festa mexicana na T-Mobile Arena. No card do Noche UFC, o brasileiro vai enfrentar o mexicano Edgar Chairez (10v-5d) em duelo válido pelo peso-mosca no card preliminar do evento. Miojo tem 11 vitórias na carreira, todas pela via rápida, sendo 10 delas ainda no primeiro round, e busca sua primeira vitória no Ultimate, assim como Chairez.

CARD COMPLETO:

Noche UFC
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de setembro de 2023

Card principal (23h, horário de Brasília)
Cinturão peso-mosca: Alexa Grasso x Valentina Shevchenko
Peso meio-médio: Kevin Holland x Jack Della Maddalena
Peso-galo: Raul Rosas Jr x Terrence Mitchell
Peso-leve: Daniel Zellhuber x Christos Giagos
Peso-pena: Fernando Padilla x Kyle Nelson

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-palha: Loopy Godinez x Elise Reed
Peso-médio: Roman Kopylov x Josh Fremd
Peso-mosca: Edgar Chairez x Daniel "Miojo" Lacerda
Peso-mosca: Tracy Cortez x Jasmine Jasudavicius
Peso-leve: Alex Reyes x Charlie Campbell
Peso-palha: Josefine Knutsson x Marnic Mann
Publicidade
Leia mais