Publicado 22/09/2023 11:35 | Atualizado 22/09/2023 11:48
Realizado no último fim de semana (17/09), no Clube Municipal, na Tijuca-RJ, o Campeonato Estadual de Luta Livre Esportiva 2023 da CBLLE reuniu a nata da modalidade no Rio de Janeiro e foi um verdadeiro sucesso, como era esperado.
Entre as equipes, a BST – Boa Safra Team venceu no infantil / juvenil / feminino, seguida pela WST Fight School e a Angra Top Team. Já no adulto, o título ficou com a Muralha Team, com a Guilhotina Fight em segundo e a Angra Top Team em terceiro.
Presidente da CBLLE, responsável pelo evento, Bosco Lima celebrou o sucesso do Campeonato Estadual de Luta Livre Esportiva e a evolução da modalidade. “A cada evento, o número de afiliados aumenta, de competidores, e o nível técnico também aumenta. É uma honra muito grande ver a nossa modalidade sendo renovada, e muito importante para o futuro da Luta Livre Esportiva”.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu e professor da Gracie Humaitá, Guilherme Madeiro Goraib também marcou presença no torneio da CBLLE, sendo campeão no master 2 peso-leve. Sobre a experiência positiva, ele analisou:
“Sempre estou a procura de novos desafios, sair da zona de conforto. Vim me testar no master 2 peso-leve do Estadual de Luta Livre Esportiva e deu tudo certo. Para o crescimento da modalidade No-Gi, é uma migração natural em busca do alto nível, porque a Luta Livre Esportiva é um dos expoentes do sem quimono”, encerrou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.