Brasileiro Charles do Bronx vai tentar recuperar o cinturão dos leves (Foto: Reprodução UFC)
Publicado 27/09/2023 09:00
Publicidade
A menos de um mês de ser realizada, a luta entre Islam Makhachev e Charles do Bronx, na revanche pelo título dos leves do Ultimate, que vai acontecer na luta principal do UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), segue rendendo palpites sobre o resultado do duelo. Agora, foi a vez do campeão peso-galo da organização, Sean O'Malley, falar sobre o aguardando confronto em entrevista ao canal "Helen Yee Sports". O "Sugar" declarou torcida ao brasileiro e rendeu diversos elogios a Charles, afirmando que é empolgante assisti-lo.

"Sobre o UFC 294, no primeiro confronto entre Charles do Bronx e Makhachev, eu opinei a favor de Charles. Eu estava torcendo muito para ele vencer, mas não aconteceu. E eu estou com ele novo. Eu vou torcer para Charles do Bronx outra vez. Eu gosto demais do estilo dele, é muito divertido de assisti-lo, é muito empolgante. Seria ótimo poder vê-lo pessoalmente, principalmente depois de sua última performance (quando venceu Beneil Dariush). Estou torcendo para Charles, mas é difícil escolher contra o Makhachev", disse Sean O'Malley.
Campeão Aljamain Sterling vai defender cinturão contra Sean O?Malley -  (Foto: Paul Rutherford/Zuffa LLC via Getty Images)
Campeão Aljamain Sterling vai defender cinturão contra Sean O?Malley (Foto: Paul Rutherford/Zuffa LLC via Getty Images)

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round do UFC 289, realizado em junho deste ano.

Atual campeão peso-galo, Sean O'Malley tem 28 anos de idade e está invicto desde 2020, quando foi superado por Marlon Vera, em luta que marcou sua única derrota na carreira. O americano tem 17 vitórias na carreira e uma luta sem resultado. Antes de superar Aljamain Sterling, o "Sugar" vinha de triunfo sobre outro ex-campeão da categoria, Petr Yan, por decisão dividida.
Publicidade
Leia mais