Evento contou com grandes lutas do kids ao master (Foto Diego Forero)
Publicado 04/10/2023 15:00 | Atualizado 04/10/2023 17:18
Publicidade
Realizado no último fim de semana (dias 30 de setembro e 1º de outubro), em Manaus-AM, o Amazon Grand Slam de Jiu-Jitsu Esportivo - Gi & No-Gi - 2023 contou com disputas de alto nível e agitou o público que compareceu na tradicional Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

Organizado pela FAJJE (Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo) com a chancela da CBJJE, o evento teve a Nabil Jiu-Jitsu como grande destaque entre as equipes, faturando o título geral. Em segundo veio a Nova União, com a White House Jiu-Jitsu School em terceiro. GFTeam e Silves Jiu-Jitsu completaram o Top 5, respectivamente.

"A gente está trabalhando dentro do esperado, já imaginávamos um show das crianças, assim como dos adultos e masters. A nova geração em especial vem forte, tivemos grandes duelos nas faixas coloridas, enquanto os faixas-preta fecharam o Amazon Grand Slam com chave de ouro", analisou Luis Neto, presidente da FAJJE.

Nas disputas com quimono, o brilhou ficou por conta de José Silva Filho, faixa-preta da Nabil e campeão absoluto no adulto, além de bronze no pesadíssimo. Já sem o pano, Helton José Jr, da CheckMat, conquistou o ouro duplo.

Promessa da White House Jiu-Jitsu School, a jovem Ira Lays Mota foi um dos destaques kids no Amazon Grand Slam. A faixa-laranja conquistou títulos com e sem quimono, comprovou a boa fase e citou seus planos até o fim de 2023.

"Foi uma experiência muito boa, campeonato organizado e consegui desenvolver bastante as minhas técnicas, dar o meu melhor. (Nessa reta final do ano) podem me esperar disputando muitos campeonatos, conquistando vitórias e dando o meu melhor sempre", encerrou Lays.

Passado o Amazon Grand Slam, o próximo torneio da FAJJE acontece nos dias 4 e 5 de novembro, quando a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira irá receber o Campeonato Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (inscrições abertas).
Publicidade
Leia mais