Jamahal Hill mudou sua postura e fez elogios ao brasileiro Alex Poatan (Foto: Reprodução)
Publicado 19/11/2023 17:00
Publicidade
Apontado para ser, possivelmente, o primeiro adversário de Alex Poatan na primeira defesa de cinturão do brasileiro nos meio-pesados do UFC, Jamahal Hill mudou o discurso em relação ao brasileiro. Depois de um início de rivalidade cheio de provocações, o americano concedeu uma entrevista ao canal do YouTube "FreeStyleBender", onde fez elogios a Poatan na parte pessoal, assim como também no quesito profissional, exaltando as conquistas do brasileiro, a quem chamou de "especial".

"No geral, acho que o Poatan é um cara legal, pelas coisas que vi. Como a maneira que ele interage com a família, amigos e coisas do gênero. Ele parece ser engraçado. Honestamente, parece ser um cara simpático. Ele está apenas em um esporte que é preciso ser aquele 'cão', que precisa ser selvagem, e é apenas uma coisa suja e cada um por si. É o negócio da luta. Como atleta, ele fez coisas incríveis. Campeão de duas divisões e de dois esportes diferentes no mais alto nível desses esportes. Ele é especial. Definitivamente, um atleta especial", declarou Hill.

Jamahal Hill tem 31 anos e se tornou campeão meio-pesado do UFC ao vencer Glover Teixeira, em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 283, no Rio. O americano tornou-se o primeiro lutador a ser campeão do Ultimate sendo oriundo do reality show Contender Series. Em seu cartel profissional no MMA, o atleta fez 14 lutas, com 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Hill, vale ressaltar, não sabe o que é perder desde junho de 2021, quando foi finalizado por Paul Craig. Depois disso, venceu quatro lutas seguidas.

Novo campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão do peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula agora no MMA profissional nove vitórias e duas derrotas. Antes de superar Jiri Prochazka, o paulista vinha de vitória sobre Jan Blachowicz por decisão dividida dos jurados, em julho, no UFC 291.
Publicidade
Leia mais