Conor McGregor diz que está perto de retornar ao octógono(Foto: Reprodução Instagram)
Publicado 30/11/2023 19:00
Publicidade
A expectativa era grande - dos fãs e do próprio Conor McGregor - por um retorno do irlandês ao octógono no ano de 2023, o que não aconteceu. Sem lutar desde 2021, "The Notorious" chegou até mesmo a protagonizar neste ano, como treinador, a 31ª edição do reality show "The Ultimate Fighter", tendo como rival o também lutador do UFC Michael Chandler. No entanto, apesar da intensa troca de provocações entre os rivais, o duelo não saiu do papel, o que frustrou ambos, e claro, seus respectivos fãs.

Diante disso, existe agora a expectativa, com a chegada do ano de 2024, de quando será o retorno de McGregor à maior organização de MMA do mundo. Presidente do UFC, Dana White concedeu entrevista recentemente ao podcast "Full Send", e além de dizer que o irlandês lutará "100%" no próximo ano, voltou a dizer que a tendência é que, de fato, Michael Chandler seja definido como oponente do ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate.

“Esses caras estão todos em boas posições na vida, onde podem esperar o momento certo (para voltar a lutar). Quando você realmente pensa na luta, Chandler vs Conor é uma luta divertida. Conte-me qual foi a última luta chata em que Chandler participou. Até mesmo voltando para o Bellator. Ele também participou de lutas emocionantes no Bellator", projetou Dana White.

Ex-campeão duplo do Ultimate, Conor McGregor tem 35 anos e está há mais de dois anos sem lutar. Sua última luta aconteceu em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier. O último resultado positivo aconteceu em 2020, quando nocauteou Donald Cerrone. Ao todo, na carreira, o “Notorious” fez 28 lutas, tendo vencido 22 e sofrendo seis reveses.

Dois anos mais velho em relação ao irlandês, Michael Chandler contabiliza 23 triunfos, sendo 11 deles por nocaute, e oito derrotas em seu cartel no MMA profissional. Ex-campeão peso-leve do Bellator, o americano vive uma fase irregular no UFC, com três reveses nas últimas quatro lutas. Sua última luta aconteceu em novembro do ano passado, quando foi derrotado por Dustin Poirier por finalização no terceiro round.
Publicidade
Leia mais