White House Jiu-Jitsu School deu um show na Irlanda e também em território nacional (Foto: Reprodução)
Publicado 04/12/2023 08:00 | Atualizado 04/12/2023 18:08
Publicidade
* A equipe White House Jiu-Jitsu School vem se consolidando no cenário da arte suave, e demonstrou excelência em competições nacionais e internacionais no último fim de semana, dias 2 e 3 de dezembro. Dividindo-se entre a Copa Ajuricaba da FJJAM, em Manaus-AM, o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE, em São Paulo, e eventos da IBJJF na Irlanda, os atletas conquistaram um impressionante número de medalhas.

Na Copa Ajuricaba, realizada na quadra da Assembleia Legislativa do Amazonas, nomes como Davi Torres, Arthur Almeida, Arthur Yoshiaki, Luís Miguel, Paulo Assis, Lara Karan, Éder da Silva, Isac Almeida e Hans Young faturaram o ouro, enquanto Saulo Felipe, Matheus Muchel, Roberto Renan e Cézar Gabriel ficaram com a prata.

No Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE, em São Paulo, o jovem Izaque Duarte foi campeão na sua categoria e bronze no absoluto. Já Bruno Diniz e Hewerson Marques garantiram medalhas de bronze, Vinicius ficou com a prata, mas o grande destaque foi João Pedro Martins, que disputou o título com outros 32 inscritos, vencendo um total de cinco lutas.

Equipe brilha na Irlanda

A outra parte da White House Jiu-Jitsu School cruzou fronteiras até a Irlanda, com oito atletas, e todos medalharam, sendo seis ouros, uma prata e um bronze.
Professores Diogo Dutra (à esquerda) e Alcenor (à direita) com alunos na Irlanda - (Foto: Reprodução)
Professores Diogo Dutra (à esquerda) e Alcenor (à direita) com alunos na Irlanda(Foto: Reprodução)

Diretor-técnico do time, o faixa-preta Alcenor Alves conquistou o título do Dublin Open da IBJJF no master 4 peso-leve após uma luta acirrada, inspirando as crianças para o Europeu Kids, que viria a seguir. Em 15 lutas, foram 13 vitórias - sendo dez por finalização - e o sexto lugar por equipes no mirim.

No Europeu Kids, os talentosos irmãos Baseggio e Dutra deixaram sua marca. Pietro e Nicolas Baseggio conquistaram ouro e bronze, respectivamente, enquanto Arthur e Davi Dutra levaram para casa ouro e prata.

Outros medalhistas, João Ricardo, Irá Laís e Gabriel Henrique alcançaram o topo do pódio, completando o expressivo resultado que destaca não apenas o talento individual dos atletas, mas também a força coletiva da White House Jiu-Jitsu School.

A equipe que representou a White House na Europa foi comandada pelo diretor Alcenor Alves, o professor Diogo Dutra, juntos com os patrocinadores da MasterFrigo e pais dos atletas.

* por Ricardo Amaral Filho
Publicidade
Leia mais