Georges St-Pierre deu fim às especulações sobre um possível retorno (Foto: Reprodução/Instagram)
Publicado 12/12/2023 10:00 | Atualizado 12/12/2023 12:07
Publicidade
Atualmente com 42 anos de idade, Georges St-Pierre se aposentou do MMA em 2013, mas retornou à modalidade em 2017, quando derrotou Michael Bisping no UFC 217 e conquistou o cinturão peso-médio. Desde então, o canadense voltou a se aposentar do esporte, mas recentemente, Dana White, presidente do Ultimate, afirmou que está trabalhando na realização de uma superluta para o aguardado UFC 300, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2024.

Diante disso, muitos fãs de MMA passaram a especular que um novo retorno de "GSP" estaria se desenhando para lutar no histórico card. O canadense, no entanto, tratou de frear as expectativas de quem estava aguardando por isso. Em entrevista aos jornalistas após o UFC Invitational 5, realizado no último domingo (10), Georges St-Pierre garantiu não ter qualquer intenção de voltar às artes marciais mistas, dando fim aos rumores de que voltaria a lutar pelo Ultimate.

"Absolutamente não (sobre voltar a lutar pelo UFC). Sempre disse a mim mesmo que não lutaria no octógono depois dos 40 anos. Não digo que nunca competirei em nenhum esporte de combate, mas lutar no cage profissionalmente é uma coisa séria. Pelo meu legado, não farei isso. Mas tem uma coisa que me preocupa mais que o meu legado, que é a minha saúde.

Acho isso triste, porque muitos atletas dos esportes de combate, na verdade a maioria, se aposenta tarde demais. É uma pena, porque eles mancham não só o legado, mas também prejudicam a saúde. É importante o atleta preparar a aposentadoria com antecedência, antes de se aposentar para que, quando se aposentar, saiba para onde ir e o que fazer", disse Georges St-Pierre.

Integrante do Hall da Fama do UFC, Georges St-Pierre está atualmente com 42 anos e, em sua carreira, foi campeão do Ultimate na divisão dos meio-médios e também dos médios. Em sua carreira no MMA profissional, o canadense conquistou 26 vitórias e sofreu apenas duas derrotas. Seus principais triunfos no esporte foram contra BJ Penn (duas vezes), Matt Hughes, Carlos Condit, Nick Diaz, Jake Shields, Josh Koscheck, Michael Bisping, entre outros.
Publicidade
Leia mais