Cyborg e Kayla carregam uma longa rivalidade, mas nunca lutaram(Foto: Reprodução)
Publicado 25/12/2023 11:00
Ex-campeã peso-pena do UFC e dona do cinturão da mesma categoria no Bellator, Cris Cyborg nunca escondeu seu desejo de fazer uma luta contra Kayla Harrison, e agora que a PFL (Professional Fighters League) - organização onde a americana atua - adquiriu as ações do Bellator, o combate pode estar bem próximo de, enfim, ser concretizado.

Como a brasileira sempre teve interesse em medir forças contra a ex-campeã da PFL e medalhista de ouro olímpica, Cris Cyborg considera que o melhor momento para o combate entre elas ser definido é o atual. Prova disso é que, por meio das suas redes sociais, a curitibana fez uma publicação em ritmo de Natal, onde mais uma vez manifestou seu interesse em enfrentar Kayla Harrison.

"Tudo que eu quero no Natal são os dois dentes da frente dela (Kayla Harrison)... os dois dentes da frente", escreveu a curitibana em sua conta oficial no "X" (antigo Twitter), no que seria uma espécie de paródia musical.

Atualmente com 38 anos, Cris Cyborg já admitiu em entrevistas recentes que está na reta final da sua carreira, por isso, vem pressionando por uma luta contra Kayla Harrison. Com 27 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel, a brasileira não perde uma luta desde 2018 e vem embalada por uma ótima sequência de sete triunfos consecutivos, o último deles em outubro, quando derrotou Cat Zingano por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Cinco anos mais nova em relação à brasileira e oriunda do Judô, onde foi bicampeã olímpica, Kayla Harrison possui 16 resultados positivos e apenas uma derrota ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. A americana vem de vitória sobre a ex-lutadora do UFC Aspen Ladd, em novembro, na última edição da PFL em 2023. Seu único revés no MMA, até o momento, aconteceu justamente para uma brasileira, Larissa Pacheco, em novembro de 2022, por unanimidade após cinco rounds disputados.
Publicidade
Leia mais