Faixa-preta Daniel Azevedo foi o grande destaque do último Circuito Nacional Mineirinho (Foto: MBS Lutas)
Publicado 02/02/2024 16:00 | Atualizado 05/02/2024 13:42
Tradicionalíssimo no Rio de Janeiro e se expandindo pelo Brasil, o Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2022/23 – organizado por CBJJD e FJJD-Rio – chegou ao fim em outubro do ano passado e distribuiu dez passagens internacionais para os melhores do ranking. Os atletas premiados vão disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, programado para Coimbra, em Portugal, e entre eles está Daniel Azevedo.

Representante da Ares BJJ, Daniel venceu o ranking no adulto faixa-preta, ganhou uma das passagens e voltou a brilhar no GP Super Black Belt, disputado em Saquarema-RJ, que também deu uma passagem ao campeão.

Ao logo da temporada, o faixa-preta participou de um total de dez eventos do Circuito Nacional Mineirinho, ficando em nove com a medalha de ouro e um com a de bronze. Satisfeito com seu aproveitamento, Daniel Azevedo celebrou o resultado positivo.

"Achei minha atuação no Circuito ótima. Mesmo com atletas muito competitivos em outras categorias, consegui lutar em alto nível, mantive a constância e fiz boas lutas durante todo o ano. Além disso, fiquei muito feliz de conseguir a passagem internacional, que era uma meta que eu e minha equipe tínhamos para o ano de 2023", disse ele, completando:

⁠"A importância dessas passagens como premiação é enorme para os atletas. É uma retribuição de todo investimento que fazemos ao longo do ano em nós mesmos e um grande incentivo para continuarmos em busca dos nossos sonhos, dando a possibilidade de lutar fora do país e fazer o que mais amamos".
Daniel celebra passagem internacional - (Foto: MBS Lutas)
Daniel celebra passagem internacional(Foto: MBS Lutas)

Elogios do professor

Professor de Daniel na Ares BJJ, além de faixa-preta e árbitro de Jiu-Jitsu, Alan Moraes opinou sobre o "segredo" do sucesso do seu pupilo no Circuito Nacional Mineirinho 2022/23 e a importância da passagem internacional para os campeões do ranking.

"O Daniel é um atleta que trabalha muito e vem se dedicando cada vez mais para elevar o nível do seu Jiu-Jitsu. Entre seu trabalho de personal trainer e os horários de treinos, conseguimos coordenar preparação física, drills e sparring, alcançando o resultado esperado por toda a nossa comissão técnica", afirmou Alan, que continuou:

"Nosso objetivo é alçar voos mais altos, transformar a carreira de atletas como o Daniel. Nosso projeto é internacional e entendemos que a confederação tem um papel importante nesse planejamento. A Ares BJJ sempre esteve presente no Circuito, desde a nossa fundação. E entendemos hoje que a confederação fornecer a melhor estrutura e a melhor premiação para o atleta que pretende viver do esporte".

Sobre os planos do time para o Circuito Nacional Mineirinho 2023/24, Alan Moraes projetou: "Desde 2021, em parceria com a equipe Gavazza, desenvolvemos um trabalho direcionado para que novos talentos surjam e essa temporada será importante para o desenvolvimento de alguns jovens/adultos que estão surgindo. Vamos brigar por mais passagens para o Europeu da ISBJJA".
Publicidade
Leia mais