Publicado 06/03/2024 08:00 | Atualizado 07/03/2024 18:09
Após quase três décadas de sucesso, o Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu ganhou mais uma vertente em 2024. No último fim de semana, dias 2 e 3 de março, Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, recebeu a etapa inaugural do Circuito Mineirinho Costa Verde – sob organização da CBJJD com a chancela da ISBJJA.
Batizado de Angra Summer National Open, o evento marcou a primeira de três etapas que acontecerão na cidade ao longo da temporada.
Batizado de Angra Summer National Open, o evento marcou a primeira de três etapas que acontecerão na cidade ao longo da temporada.
Entre os destaques da competição, João Paulo, faixa-preta da Double Five, foi o campeão absoluto master 1 e faturou R$ 1 mil. Já o também faixa-preta Jonas Gabriel, que é atleta da região e mora em Paraty, venceu o absoluto no master 3 e recebeu R$ 500. Como não tinham mais de dez atletas inscritos na chave, o lutador recebeu 50% do valor.
“Vão ter mais duas edições esse ano. Foram mil inscrições (neste primeiro evento), sendo 600 atletas só de Angra dos Reis e com 320 cortesias. É Angra trazendo grandes eventos aqui para cidade, como os torneios de Jiu-Jitsu que crescem muito aqui no município”, disse Vitor Simões, secretário de Esportes de Angra dos Reis.
Ao final do Circuito Mineirinho Costa Verde, serão selecionados, através de um ranking específico, os melhores da temporada. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão quatro passagens para lutar o Europeu da ISBJJA, em Portugal.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.