Publicado 06/06/2024 18:00 | Atualizado 06/06/2024 20:12
Não há dúvidas que Mike Tyson é um dos maiores nomes do Boxe mundial, mas seu estilo de luta nunca foi um dos mais "plásticos" da nobre arte. Quem falou sobre esse tema foi o renomado treinador de Boxe Luiz Dórea, que em recente entrevista ao podcast "Tourocast", apontou que o estilo de combate do "Iron Mike" não serve para ser ensinado a outras pessoas.
"Mike Tyson, para mim, foi um dos maiores pesos pesados da história do Boxe, mas tecnicamente não era. Eu conheço a essência. Forte, rápido, mas o estilo fugia da técnica. O estilo do Tyson serviu para ele, mas não pode ser exemplo. Para mim, ninguém foi melhor que ele, mas ele não tinha um Boxe a ser seguido", declarou Luiz Dórea.
Publicidade"Mike Tyson, para mim, foi um dos maiores pesos pesados da história do Boxe, mas tecnicamente não era. Eu conheço a essência. Forte, rápido, mas o estilo fugia da técnica. O estilo do Tyson serviu para ele, mas não pode ser exemplo. Para mim, ninguém foi melhor que ele, mas ele não tinha um Boxe a ser seguido", declarou Luiz Dórea.
Mike Tyson tem 57 anos e é considerado um dos maiores nomes da história do Boxe. O americano foi campeão mundial dos pesos-pesados entre 1986 e 1990, voltando a conquistar o título em 1996. Em sua carreira, Mike fez 58 lutas, com 50 vitórias - sendo 44 delas por nocaute -, além de seis derrotas e duas lutas sem resultado.
O "Iron Mike" teve que adiar seu retorno ao esporte por conta de um problema de saúde. O americano enfrentaria o influenciador e pugilista Jake Paul no dia 20 de julho, em evento com transmissão mundial pela Netflix. O confronto e o card ainda não têm uma nova data para acontecer.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.