Caio Borralho e Paulo Borrachinha podem se enfrentar em breve(Foto: Reprodução UFC)
Publicado 09/06/2024 16:00
Invicto desde que chegou ao UFC, com seis vitórias contabilizadas, Caio Borralho está de olho em seus próximos desafios dentro da categoria peso-médio. Antes mesmo da bela vitória por nocaute contra Paul Craig no card principal do UFC Rio, em maio, o brasileiro recebe constantemente questionamentos se aceitaria uma eventual luta diante do compatriota Paulo Borrachinha.

Em grande fase no Ultimate, Caio Borralho ocupa a 12ª colocação no ranking peso-médio da organização, enquanto Borrachinha é o atual oitavo colocado. Teoricamente, um combate entre os brasileiros faz muito sentido dentro da categoria. Em recente participação no podcast do "Sexto Round", o maranhense deu sua opinião sobre um possível combate diante do mineiro.
Publicidade

Mesmo deixando claro que sua preferência é por duelos contra "gringos", Caio Borralho afirmou que não seria contrário à uma luta contra Paulo Borrachinha, principalmente se o confronto entre eles acontecesse no Brasil. Vale ressaltar que existe a expectativa do UFC realizar um card em São Paulo ainda este ano, entre outubro e novembro.

"Não é uma parada que eu quero. Eu prefiro lutar contra quem não é brasileiro, mas eu disse que achava que eu tinha que fazer meu nome crescer um pouco mais, e que eu e Borrachinha poderíamos fazer uma luta estilo Anderson Silva vs Vitor Belfort para movimentar o cenário nacional do MMA. Sendo luta principal, em São Paulo... Se o UFC me vem com essa luta, eu assino na hora. Acho que é uma luta que pode fazer sentido, principalmente se ele continuar à frente de mim no ranking", disse Borralho, que seguiu:

"Não acho justo que ele esteja à frente no ranking, até porque nunca ganhou de ninguém que esteja rankeado atualmente, não tem vitórias sobre nenhum nome que esteja no UFC atualmente, só pegou caras que estavam prestes a serem cortados pelo UFC ou idosos. Falando de merecimento, ele não merece estar no ranking, não merecia essa luta contra o Sean Strickland...

É uma luta que eu faria 'de boa', tranquilo. Ele deu uma entrevista falando que eu sou irrelevante, porque eu falei fatos. Então é uma luta que, principalmente com ele estando à minha frente no ranking, eu assino na hora. Luta principal, meu primeiro main event, cinco rounds... Acho que tenho plenas condições de fazer uma grande apresentação, vencê-lo e já me colocar como um próximo postulante ao cinturão", finalizou.

Vale ressaltar que, atualmente, os dois lutadores vivem momentos bem opostos dentro do UFC. Com uma única derrota em sua carreira, em 2015, Caio Borralho venceu todas as seis lutas que fez dentro do Ultimate. Paulo Borrachinha, por outro lado, vem de dois reveses consecutivos dentro da organização e, em suas últimas cinco lutas, foi derrotado em quatro oportunidades.
Leia mais